UMA HISTÓRIA DE UM PADRE.

UMA HISTÓRIA VERÍDICA.

Por Honorato Ribeiro.

Um garoto de 3 anos de idade estava nu sentado à frente de sua casa brincando. Naquele momento apareceu um homem gordo e tirou do bolso um canivete e disse: Moleque, você está nu? Vou lhe capar agora. E batendo os pés no chão, ameaçou a criança que saiu assombrado gritando e abraçou com sua mãe. A sua mãe o consolou e lhe disse: É seu João, meu filho, ele está brincando com você. (!!!...).

Este garoto cresceu e foi estudar num seminário, pois tinha o dom de ser um presbítero. Foi ordenado e foi morar numa cidade como pároco. Mas todas as vezes que ele ia ler o evangelho, este caia-lhe da suas mãos e ele sentia mal. Sempre repetia este episódio e o padre não sabia o que era.

Certo dia ele procurou um psicólogo e contou para ele o que estava ocorrendo com ele. O psicólogo mandou que ele contasse como foi a sua infância. Se houve algum ocorrido, alguma coisa que ele ficasse com muito medo. O padre lembrou, quando ele era criança de 3 anos e um homem gordo puxou um canivete e disse-me que iria me capar, pois eu estava nu.

O psicólogo perguntou-lhe: Na sua igreja, as pessoas que sentam na bancada da frente são geralmente gordas? O padre confirmou: Sim, realmente são gordas. Então, padre, eis aí a resposta, disse o psicólogo. O senhor leva em sua mente aquele homem gordo que lhe disse que iria lhe castrar e o senhor, padre, transforma-se naquela criancinha nua brincado naquela areia. Nada mais é do que o senhor volta no tempo de criança e a história nunca apagou-se de sua memória. Esqueça e viva o adulto padre que é. E o padre ficou são.

Posso lhes dizer, caros leitor, que não brinquem com criança com brincadeiras de mau gosto, pois a mente da criança é sensível e ela acredita em tudo que você diz para ela, quer seja mentira quer seja verdade.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 19/12/2018
Código do texto: T6530982
Classificação de conteúdo: seguro