UM CONTO DE NATAL

“UM CONTO DE NATAL”

Um certo cidadão trasvestido de papai-noel é barrado na entrada da comunidade e impedido de distribuir presentes a criançada carente da favela local.

O dito cujo fica indignado e enquanto disca para o 190, fala com cara de mau aos fulanos .

-Olha xará, vocês não tem respeito algum a este dia de comemorações e fraternidade, se ligam meus, tem a cara de pau de me abordarem neste calor de 40 graus, vão se catar , vocês tinham é que dançar...

Nisso como por encanto, retumba vindo não sei lá de onde uma musica do Village People, I.M.C.A , e como que hipnotizados todos começam a dançar freneticamente a tal melodia, inclusive uma guarnição policial que foi lá atender a ocorrência.

Resumo deste conto de natal: O cidadão trasvestido de papai-noel pode subir o morro e distribuir a parnafenalia infantil aos pentelhos do local.

Os camaradim cumpadi foram pacificamente para as gaiolas de lata cumprirem pena pelo ato infracional, natal e ano novo sem festerê e fumacê .

Os interlocutores da segurança publica e social após a prisão dos camaradim cumpadi voltaram ao batalhão, satisfeitos com o dever cumprido.

Nada como uma boa musica para descontrair os ânimos daqueles que são pobres de espirito, ou estão completamente estressados.

*JORGE LUIS BORGES