Então o filho vira Pai e o Pai vira filho.

Entre tantos obstáculos houve um que me fez pensar na vida, no que fazia aqui na terra e o porque era filho único, de início nada nunca me pareceu tão claro quanto é agora, nada nunca foi tão explícito quanto é agora. Hoje eu vos conto o meu dia.

.

.

Quando mais jovem as lutas eram constantes, por mais que lutasse as coisas sempre saíam do controle, nunca fui o rapaz número um em nada ou aquele exemplo a ser seguido mas com o tempo fui me moldando e me tornando alguém por quem até mesmo eu; me apaixonaria... não me tornei perfeito mas me tornei alguém único, alguém que ama os pais, que os beija como se fosse a coisa mais necessária que existe, me tornei alguém diferente mas diferente a ponto de ser único e isso o tempo foi mostrando que já não era mais tão comum pois enquanto beijava os meus tios e lhes pedia sua bença ao meu lado, os demais não faziam o mesmo e com o tempo pude ver que eu era diferente, não melhor, não pior; apenas bem diferente das outras pessoas...

.

Isso tudo foi passando e enfim o que tanto achei ser impossível acabou acontecendo, o Homem que antes era forte e bravo, seguro e tão sério quanto impossível de se explicar havia se tornado uma criança, aquele Homem que todos os dias me dava conselhos, que todos os dias me olhava nos olhos e ainda me via como uma frágil criança que não sabia ou conhecia o mundo, aquele Homem que antes era a maior razão do meu sorriso e da minha felicidade, agora, já não era mais a mesma pessoa...

.

.

.

Infelizmente a minha mãe faleceu quando eu ainda tinha apenas cinco anos de idade, após isso só tive o apoio do meu grande e perfeito pai, o Homem que foi pai e herói, que foi o meu único guia e a minha mais perfeita esperança, o Homem que quando me via triste era igual uma mãe ou pelo sempre achei que fosse pois nunca tive uma dee verdade, o Homem que antes me levava aos lugares e lá me ensinava sobre tudo, agora, já não era mais o mesmo Homem de antes...

.

.

Em seus olhos ainda existia um brilho, ainda pude ver o mesmo desejo que antes vivia ali dentro, em seus olhos pude ver que até mesmo a sua força podia ser alcançada mas por mais que tentasse ele não voltaria a ser o que era antes...

.

.

O meu coração ficou muito triste quando vi aquele bravo e incrível Homem me pedir para ver a rua, chorei quando pela primeira vez meu pai me perguntou quem eu era e se eu poderia ajudá-lo à tomar banho, chorei quando vi que aquele Homem estava fraco, que já não era o mesmo Homem, chorei quando vi que o meu herói; havia ficado velho e fraco.

.

.

.

Então tive a honra de poder dizer que me tornei pai, que me tornei o guia e até mesmo o herói do meu próprio pai, eu ficava muito feliz e contente quando ele me via chegar e sorria, quando me pedia um abraço e as vezes em um abraço quando me desejava de coração tudo de bom...

.

.

Após tanto chorar comecei a ver o lado bom, comecei a ver a mim mesmo em meu pai, comecei a ver que da mesma forma como ele havia cuidado de mim, agora eu tinha a mesma chance de cuidar dele ou talvez até mesmo de tentar fazer melhor ainda, melhor do que achava que poderia fazer, os dias foram passando e eu fui aprendendo a cuidar de uma criança que já não era mais tão pequena, o tempo passou e eu pude me tornar o herói dele, aquele a quem ele pedia e aquele para quem ele sorria, me tornei o herói do meu herói e a mais bela e perfeita esperança; de quem sempre foi e me deu esperança.

.

Eu tenho orgulho em dizer que sou.

Eu tenho o orgulho de dizer que sou.

O herói do meu próprio herói; do meu pai!