IRMÃOS GÊMEOS

Dois jovens apaixonados recém-casados iniciaram uma batalha árdua em busca de um filho. Muitas consultas ao ginecologista e nada de errado havia com a jovem Lucy e, por sua vez, o seu marido, o professor Kennedy, desconfiado de que era ele o estéril, tratou de averiguar, mas tudo indicava que nada anormal havia com ele. Era estranho, Pois os dois estavam bem, tudo estava perfeito, a não ser o fato da não gravidez. O tempo passava e isso era a grande preocupação do casal.

Mas como para tudo tem o seu tempo determinado, assim acreditamos... Na hora certa, enfim, o casal Castelo Branco engravidou.

Para a surpresa de ambos, nasceram gêmeos e essa bênção era muito mais do que tudo aquilo que sempre pediram a Deus. As crianças amadas e bem cuidadas mostravam-se normais e com saúde perfeita.

Kennedy era professor universitário e tinha uma empresa da área automotiva, Lucy era médica, os dois ganhavam razoavelmente bem e investiram pesado na educação dos queridos filhos. Aulas particulares de tudo o que se possa imaginar, desde natação até artes maciais...

Os garotos que se chamavam Leonardo e Leandro pareciam assimilar tudo com bastante dedicação e entusiasmo. Desenvolviam as suas habilidades em diversas áreas e enchia os olhos dos pais de orgulho e emoção.

A adolescência chegou e Leonardo iniciou algumas amizades... Das quais, Leandro evitou participar, pois Leandro era mais centrado e bem mais estudioso; teve a sensatez de perceber o perigo que rondava aquelas mentes descompromissadas com a vida.

Embora Leonardo, a princípio se dedicasse em aprender, aos poucos ia sendo desviado do seu foco pelos novos “amigos”. Iniciou-se uma rotina de baladas e vícios que mais tarde trariam sérios problemas em sua própria vida e nas relações familiares.

Leandro seguia firme e forte nos seus objetivos, embora triste com o rumo que o seu irmão idêntico fisicamente, tomava na vida. Leandro tornou-se um juiz de Direito, falava fluentemente o idioma inglês, francês e italiano, além do espanhol e obviamente o português; faixa preta em caratê e jiu jitsu e praticava natação nas suas horas vagas. Além de tudo isso, ainda arriscava cantar e tocar violão muitíssimo bem, era um polivalente, inteligentíssimo e dedicado, soube desenvolver todas as “sementes” plantadas por seus pais desde a infância, o que mostra valer a pena o investimento de todos os pais, na educação dos seus filhos, principalmente em variadas áreas até que estes se encontrem na sua vocação e caminho.

Leonardo embora tenha tido a mesma formação do seu irmão gêmeo Leandro, tornou-se um drogado, violento e desgostoso – podemos perceber aqui, que não basta apenas educar, mas acompanhar, de alguma maneira possível, as amizades dos nossos filhos, pois vemos que na vida de Leonardo, as amizades foram o inicio do fim da sua dignidade.

Luciênio Lindoso.

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 04/02/2019
Código do texto: T6566783
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.