ELIÇÂO DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS.

ELEIÇÃO DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS.

.

Houve um tempo, em que os instrumentos musicais falavam. Feito uma assembleia, para eleger o superior, espécie de Rei. O Piano fez discurso tentando convencer seus concorrentes, de que era o melhor, por ser usado pelos artistas clássicos; pelos românticos etc.

O Acordeon argumentava, que por ser de origem francesa, país centro cultural, seria mais representativo.

Foi a vez do Violão contra atacar dizendo ser abraçado pelos poetas e bons compositores, fazendo parte em todo estilo musical, portanto era o mais universal. Sua irmã Viola também entrou na parada: dizia que revolucionou a música sertaneja, trouxe-a, do campo para cidade.

Seus adversários tentaram ridicularizá-la, como caipira quase sai briga. Pegando a palavra uma Guitarra, disse:

—Eu sou moderna e sou usada pelos maiores conjuntos musicais, logo sou o melhor dos instrumentos de corda”. Outra tensa discussão entre Bandolim, Cavaquinho. Nós:

—Somos os preferidos dos sambistas e chorões, até nas escolas de sambas entramos, um de nós representa melhor a classe.

Faltavam os instrumentos de sopro, outra calorosa disputa, cada qual dizendo se mais completo. O ponto alto veio com o Pandeiro reivindicando seu lugar. Seus opositores achavam que Pandeiro só serve para acompanhar os outros, então não representava nada. O mais pequeno dos instrumentos se defendia que era ritmista, tão pequenino, mesmo assim fazia três sons.

Não chegaram a um acordo, por isso a vencedora foi uma Fluatinha Doce, pelo som gostoso de se ouvir.

ADÃO NHOZINHO.

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 20/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6579982
Classificação de conteúdo: seguro