"Filtro dos Sonhos" - Vivência em grupo - Oficina Criativa

No dia 21 de fevereiro do presente ano, no Espaço Reiki, localizado na rua Natividade, n. 4137, cidade de Santo Amaro da Imperatriz - SC, região da Grande Florianópolis, submeti-me à prática de uma vivência sob a liderança da psicóloga Fabiana Rocha e da naturóloga Juanah Oliveira, com a presença também de outros participantes.

O processo vivencial iniciou-se com uma meditação dirigida por Fabiana, em que ela pediu para pensarmos numa determinada cor. Eu visualizei a cor azul, sendo contornada pela cor amarela e que estas cores entravam pela minha cabeça e saiam pelos meus pés e, após, estas cores se expandiram e eu me senti todo envolto pela cor azul, como se dentro de um círculo preenchido por esta cor azul, tendo a cor amarela na extremidade ou na superfície deste círculo, protegendo-me, e que, junto com a cor azul, harmonizava o campo da minha aura, deixando assim todo o meu ser em harmonia. Todas as demais pessoas presentes, assim como eu, após feita a vivência, também relataram o que sentiram e vivenciaram.

Na mesma experiência vivencial, após a visualização das cores, Fabiana pediu que nos transportássemos para algum lugar junto à natureza e meu espírito conduziu-me para o rio que passa ao lado de minha residência e eu senti-me banhando-me numa cachoeira deste rio, como eu realmente fiz quando recém cheguei para morar nessa casa em 2006 e que localiza-se na zona rural de Santo Amaro da Imperatriz. Então senti a água da cachoeira derramando-se sobre o meu corpo, purificando-o e, assim, o meu espírito ou alma (Essência) pôde se expressar através da minha mente e me senti canalizando as energias do universo e de toda a natureza ali presente, harmonizando-me com a fauna e flora local, ou seja, com os beija-flores, com os tucanos, com os canarinhos e demais pássaros, com as borboletas brancas, lilás, amarelas e outras, com o canto dos galos, das cigarras e das pererecas, com as flores vermelhas e brancas, com o bambuzal, com a música do rio, com os frutos, com os lagartos, com os cães, com os gatos, com o amigo gambá, com as aranhas, com as formigas, com as garças brancas e pretas, com as libélulas, com o coro dos sapos, com o lago ao lado do rio e seus peixes, com as lagartixas, com os bois, vacas e cavalos, com as diversas árvores, enfim, com todo o recanto presente no local. Meditei também com o vôo noturno do amigo morcego, com o brilho e a luz divina da lua, com a presença da imagem de Buda e com as plantinhas verdes nascendo de sua estátua presente no terreno e com a presença das estátuas das águias e dos gnomos tocando violão e gaita.

Então, após o banho de cachoeira sentei-me ao lado do rio e senti a brisa do vento, calma e suave, e o calor do sol, que me aquecia e me energizava com suavidade e fulgor. Neste momento senti a presença do místico indiano Osho e de Jesus Cristo, e me senti uno com o Todo.

Após a prática todos os demais participantes deram o seu testemunho e relato das suas experiências vivenciadas. Todos nós ali presentes sentimos um grande êxtase, relaxante e mitigador.

Depois foi servido café e bolos, enfim, um lanche para celebrar o momento vivenciado com amor e harmonia e conversar um pouco para nos conhecer melhor. E o momento estava próprio para isso pois a energia presente naquele instante era de unidade e harmonização entre os presentes.

Em seguida passamos a confeccionar o "Filtro dos Sonhos" e saber um pouco mais sobre sua história, sob o comando e instrução da naturóloga Juanah. "Filtro dos Sonhos" é um arco feito de cipó, que os indígenas em geral e os xamãs utilizam para que as pessoas passem a ter bons sonhos, evitando pesadelos. É colocado nas paredes dos quartos das residências. No interior do arco é feito um trabalho, representando uma teia de aranha, com linhas de tricô.

Neste trabalho senti que foi exercitado a paciência e a criatividade. Após confeccionar a teia de aranha no interior do arco de cipó, pendurei diversas penas coloridas no arco, penas estas das mais diversas cores. Eu escolhi uma pena branca e outra lilás, grandes, que foram penduradas no centro do arco e pendurei outras menores de cor rosa e alaranjado nas extremidades. Para mim a pena de cor branca simboliza a paz; a lilás simboliza a conexão com o divino; a pena alaranjada significa força e vida e, finalmente, a pena de cor rosa simboliza o amor.

Foi um trabalho profundo em que exercitei a paciência, a paz, a criatividade e o amor.

Assim foi finalizada a vivência, com todos os participantes se abraçando e se cumprimentando com paz, satisfação e alegria.

Pendurei meu "Filtro dos Sonhos" numa das paredes do corredor de entrada de minha residência, que tem uma porta para o quarto de hóspedes e outra porta para o quarto de casal.

Com certeza, agora, minha casa está também protegida pelas almas e espíritos dos xamãs, representados pelo "Filtro dos Sonhos" e presentes no ar que areja minha residência.

Ahow!!!