Perdemos para ganhar

Quando se perde Alessandra se ganha Bruna. Quando se perde Bruna se ganha Cláudia. Quando se perde Cláudia se ganha Daniela. Quando se perde Daniela se ganha Elaine. Quando se perde Elaine se ganha Fernanda. Quando se ganha Alessandra se perde Bruna, Cláudia, Daniela, Elaine e Fernanda. Na matemática do amor, a contradição é quem manda. Quem ganha perde. Quem perde ganha. Ninguém leva vantagem. Ninguém ganha tudo. Ninguém perde tudo. No amor tem que perder para ganhar.

Quando se perde o Pau Brasil se ganha Cana de Açúcar. Quando se perde cana de açúcar se ganha ouro. Quando se perde ouro se ganha café. Quando se perde café se ganha soja. Quando se perdem florestas se ganha agronegócio. Quando se perdem madeiras se ganham canoas. Quando se perdem ferros se ganham navios. Quando se perdem planícies se ganham montanhas. Quando se perdem montanhas se ganham planícies. Quando se perde o deserto se ganha o oásis. Quando se perde o oásis se ganha o deserto. Quando se perde o mar se ganha o rio. Quando se perde o rio se ganha o mar. Quando se ganha o lago se perde a cachoeira. Quando se ganha a cachoeira se perde o lago. Na matemática da natureza nada se perde, nada se ganha. Tudo se caminha na paisagem.

Quando se ganha a água se perde o fogo. Quando se perde o fogo se ganha a água. Quando se perde o dia se ganha a noite. Quando se perde a noite se ganha o dia. Quando se perde a paz se ganha a guerra. Quando se perde a guerra se ganha a paz. Quando se perde a vida se ganha a morte. Quando se perde a morte se ganha a vida. Quando se ganha covardia se perde a luta. Quando se ganha a luta se perde a covardia. Na matemática da vida ganhamos para perder e perdemos para ganhar.
Bruno Valverde
Enviado por Bruno Valverde em 25/03/2019
Código do texto: T6607209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.