Uma vez

Era uma vez um lindo dia cheio de girassóis,bem amarelo-ouro. Cheios de vida,alegres,sorridentes,falantes,cheios de si e com muita opinião.Todo mundo dizia que nunca viram tipos de girassóis assim.

Então ,um belo dia ou nem tão belo assim,apareceu uma nuvem bem grande. Enorme. E cobriu metade da cidade. Uma nuvem nebulosa, que não sabia nem falar direito ,se metia em tudo e na vida de todos sem saber das coisas direito .Muito ciumenta e que não gostava de ouvir opiniões contrárias, porque se escutava ,queria logo dar alguma represália em quem a " enfrenava" . Pior que era a líder das nuvens e nenhuma delas tinha coragem de falar quando tinha algo errado.

Lá do céu,essa nuvem nebulosa viu aqueles girassóis alegres, bonitos, de bem com a vida e que se davam muito bem entre si. Foi investigar. De primeira,não conseguiu nada. Na segunda e terceira vez , conseguiu alguma informação. Mas,eles eram solidários entre si e de outra família,pois o que um girassol vai querer com uma nuvem,se ele precisa de sol ,muito sol,para viver?

Não satisfeita, a nuvem nebulosa continuou e começou a denegrir a imagem dos girassóis e até boicotando o sol,pra que ele não chegasse até eles.

Os girassóis começaram a ficar tristes,cansados,sem voz e nem queriam mais opinar sobre nada. Não cresciam mais. Todos viram a mudança logo e não sabiam o que tinha acontecido.

O sol chegou curioso para saber ,depois que a lua tinha partido. Investigou meio de longe,porque não queria os girassóis. Eles também eram amarelos como ele. Demorou alguns dias até o sol descobrir o problema.

O problema era a nuvem nebulosa. E o sol pensou e agiu: resolveu secar a nuvem nebulosa e ela ficou uma nuvem bem pequenina,sem muita ação,bem longe dos girassóis e difícil de se tornar uma nuvem grande por muito tempo. Assim,ela não pode mais interferir na alegria e bem-estar dos girassóis falantes. Voltou a auto-estima deles. E todos comemoraram felizes a volta deles.