trunfo

conto de

A. Gust

Um homem vai a uma cartomante tirar sua sorte a vidente misturou apenas os 22 trunfos do tarot e foi colocando carta por carta em cima da mesa enfileiradas

Ao desvirar a primeira carta fazia uma adivinhação ao mesmo tempo em que contava uma historia e como tudo ia acontecer de acordo com cada arcano ....

O primeiro arcano A Morte

assim a vidente Fez a descrição da carta dizendo seu simbolismo e começou a traçar uma historia de como essa carta ia afetar sua vida .....

Uma carta seria virada por dia tendo assim 22 seções o que ele não contava era que cada corta virada tria uma historia totalmente diferente e pessimista em ralação ao que a vidente lhe falou em suas historias repletas de vitorias e conversas positivas embora algumas cartas fizesse sentido em sua vida outras de certa forma o arruinava ....

No primeiro dia eter ajudou uma velhinha a atravessar a rua

quando a velhinha encapuzada o agradeceu viu que era um velhinho gay com uma grossa voz mais não se importou e continuou seu caminho ....

éter viu que sua carteira avia caído

a velhinho gay achou a carteira e o chamou para devolver mais quando ele olhou para traz em direção ao velhinho foi atropelado por dois carros que se chocaram contra ele um em cada lado o velhinho vendo que ele já avia morrido mesmo

se disfarçou fingindo que não viu nada e foi embora levando consigo a carteira do falecido éter ....

O espírito de eter foi reclamar com a cartomante vidente e entrou na sala de forma furiosa com ela e ela ao vê-lo tentou justificar os meios com o seu fim e levantou a próxima carta que representava o enforcado

Mais já estou morto dizia ele agora como poso ser enforcado se já morri ? já que sua historia sempre quase sempre terá significados contrários ..

Nessa hora vários espíritos cowboys urgiram do nada e o laçaram com cordas eram cowboys do além que lavavam os espíritos dos condenados ao seu destino certo mais antes de ser arrastado pelos pés virou a terceira carta que representava o diabo e ficou assustado pois já imaginava para onde os cowboys iam levá-lo certamente era ao inferno ..

Ao chegar em um lugar frio e gelado éter perguntou

- mais eu imaginava que o inferno fosse um lugar mais quente cheio de fogo e tal .

E os cowboys disseram - isso você aprendeu de acordo com as religiões que pregam sempre o contrario ou de ter visto em uma obra filosófica a divina comedia de Dante onde esse inferno e descrito pela primeira a vez aos burros mais não se jogam conhecimento aos porcos é por isso que todos desconhecem a visão contraria do paraíso ..

Mais a maioria dos pecadores sempre fazem o que desconhecem por desconhecer certas verdades pois sempre viveram em uma verdade mentirosa acreditando estarem sempre certos

Essas pessoas pecadoras que usam palavras como estas acreditando em um inferno cheio de fogo são em certo ponto as pessoas mais inocentes e ingênuas pois são ingênuas por natureza e a ingenuidade sempre foi o caminho certo para a verdadeira sabedoria de deus como a ingenuidade de uma criança que herda o Reno dos céus ...

São ingênuas pois ignoram o que não conhecem e assim não sofrem com as verdades mais vivem iludidas na mentira vivendo seus vícios sonhos e paixões sem se preocupar ou acreditar em algo trocando suas crenças e idéias por lindas mulheres ou coisas mundanas .

Dizem acreditar em algo na hipocrisia pois acendem velas a dois deuses e alguns ainda esperam assim receber recompensas desse algo que dizem acreditar sem de fato acreditar isso é a ingenuidade de muitos religiosos ou pessoas influenciadas seja por religiões filmes nas mídias que pregam uma crença totalmente falsa para esconder os verdadeiros mistérios mais pela ingenuidade mesmo para os que pregam essa falsa crença não possuem conhecimento da verdade pois a verdade se encontra oculta e adormecida no subconsciente de cada um.. como um deus oculto em todos mais são poucos que podem enxergá-lo e compreender que deus está em todos apenas ignoram e desconhecem essas verdades ....

Quando os diabos iam chegando perto de éter em formas de caveiras e segurando velas nas costas viram uma luz resplandecer sobre a escuridão e as trevas que habitavam neles pois nessa hora a vidente avia virado outra carta que representava a imperatriz que simbolizava a recompensas e o bom julgamento para éter assim ele foi recompensado com uma nova vida no mundo dos vivos graças a uma visão espetacular que ele teve em relação a essa carta e acreditado se tratar da virgem Maria graças a sua inocência em relação ao ocultismo e simbologia

Eter acordou dentro de um saco preto num necrotério e dentro de uma gaveta como se fosse um caixão

milagrosamente seu corpo estava em perfeito estado de conservação assim como lazaro quando se levantou após três dias no sepulcro ...

Escutou um faxineiro que estava ali perto trabalhando e pediu ajuda só que o faxineiro era cego mais conseguiu localizá-lo e abrir a gaveta na parede onde estava ...

Quando começou a abraçar o cego dizendo obrigado e contando o que havia acontecido

O faxineiro Ficou assustado achando se tratar de um ladrão de corpos e o jogou violentamente para frente e éter acabou batendo a cabeça na parede e desmaiando .....

Ninguém percebeu que ele ainda estava vivo devido ao congelamento ou baixa temperatura que avia no necrotério mantendo assim os defuntos sempre congelados para não espalharem mal cheiro e entrarem em decomposição ..

Quando éter despertou já estava dentro de um caixão e que já estava sendo descido por cordas no buraco cavado a 7 palmos no chão quando viram o caixão se mexendo largaram a corda assustados deixando o caixão cair no buraco e quase se quebrar na queda

quase todos saíram correndo assustados principalmente quando acreditavam estar ouvindo a voz de éter que de fato estava vivo no caixão mais os que ficaram acharam que era apenas imaginação na mente deles e terminaram de enterrar o caixão antes que essa imaginação ou alucinação tentasse sair do caixão e fingir que estava vivo embora éter realmente estivesse ...

Um trator terminou de cobrir rapidamente o caixão com terra preenchendo os 7 palmos rapidamente e assim o caixão ficando a 2 metros debaixo da terra já não tinha mais como éter sair pois na superfície começaram a construir um tumulo com cimento concretando a superfície e colocando uma lapide para finalizar o enterro e enquanto um homem esculpia o nome do éter na lapide sentindo medo por escutar barulhos estranhos abaixo da terra terminou logo o trabalho e caiu fora rapidamente pois estava com medo de a imaginação estar errada e realmente estava pois éter avia voltado a vida mais foi enterrado logo em seguida restando apenas morrer outra vez ....

Depois que éter foi laçado pelo pé pelos cowboys do além outra carta foi virada pela vidente cartomante e era o imperador e quando os diabos iam se aproximando novamente de éter vivam novamente outra luz resplandecer sobre eles e desanimados terminaram se desmontando pois eram apenas caveiras segurado uma vela nas costas e foram consumidos com suas próprias velas que passou a arder seus ossos até virarem cinzas e o imperador vendo tal cena e vendo que estava tomando cachaça jogou um pouco de cachaça em cima de cada uma delas fazendo assim o fogo se espalhar nas cinzas queimando as caveiras mais rapidamente levando assim esses demônios para o inferno .....

O imperador vendo que na nova vida éter terminou sendo injustiçado e morto novamente no enterro também resolve lhe dar outra chance ...

Dessa vez éter acordou em um hospital onde os médicos estavam fazendo exames em seu corpo pois suspeitavam que ele avia sido enterrado vivo e de fato avia sido mas ao verem ele voltando a vida novamente se assustaram e sairão correndo e assim éter aproveitou e foi embora correndo disfarçado sem ninguém suspeitar ...

Foi ate a vidente que ia virando a próxima carta mais conseguiu impedir a vidente de vira-la pois sabia que se virasse algo nada bom iria acontecer com ele e teve assim que assassinar a vidente e termino botando fogo em tudo principalmente nas cartas que estavam viradas para baixo

E quando tudo pegou fogo tudo terminou e eter aliviado ia indo embora quando viu uma das cartas se virando sozinha enquanto ardia no fogo era o arcano a torre que representava convicções erradas e colapso

e assim terminou a primeira parte da historia .....

Fim da primeira parte da historia

Segunda parte a vidente havia trocado as cartas que restou e as substituiu por outras cartas qualquer dos arcanos menores deixando apenas a carta que representava a torre e que a vidente cartomante avia esquecido entre as cartas normais pois estava com pressa

quando ela colocou as verdadeiras cartas escondidas e se virou com pressa avia aparecido o éter que a assassinou e avia botado fogo em tudo mais essas cartas verdadeiras foram salvas do fogo pois antes de ser assassinada a vidente avia as colocado em um recipiente de ferro lacrado hermeticamente fechado ....

Um homem preto avia entrado no lugar para apagar o fogo era um preto velho que ainda não avia morrido para se torna um preto velho mais estava em fase de desenvolvimento espiritual e avia entrado no lugar não só para apagar o fogo mais porque sentiu uma energia que o atraia até aquele local e procurando de onde vinha essa energia que o atraia terminou encontrando a caixa fechada onde continha em ordem o restante das cartas e decidiu virar uma que representava os enamorados

Nessa hora éter avia se casado com cilia viviam felizes mais do nada sua mulher terminou sendo esfaqueada por um ladrão quando ia voltando para casa ao encontro de seu marido éter que a esperava ansiosamente pois estava esperando ela chegar do trabalho para lhe fazer uma surpresa com um presente que ele avia escolhido para ela era uma correntinha da virgem Maria feita de ouro pois ele acreditava que foi por causa da virgem Maria que ele avia voltado a vida na primeira vez que morreu e na segunda vez ele avia achado que era ao são Pedro que avia descido das portas do paraíso para lhe dar outra chance de voltar a vida .....

Ao ver o corpo esfaqueado de sua mulher e totalmente sem vida chorou a sua morte e antes de sua mulher ser enterrada ele guardou a correntinha em seu caixão ... como um presente de despedida embora ele estivesse arrasado ele acreditava que a virgem Maria também poderia dar uma chance a sua mulher coisa que não aconteceu pois ele estava enganado com o simbolismo do que avia visto e sempre estava fazendo confusão em suas conclusões ....

O preto velho avia levado o restante das cartas a seu centro de macumba e resolveu pedir conselhos a suas entidades para saber do que se tratava mais quando o preto velho virou outra carta viu se tratar do arcano a estrela que representava a luz e proteção nessa hora imediatamente o preto velho ficou cego e todos as entidades se evaporaram no ar fugindo desesperados e o preto velho agora totalmente cego fugiu também sem saber pra onde correr e quando ia atravessando uma ponte acabou caindo e quebrando o pescoço morrendo imediatamente

Nessa hora que a carta a estrela avia sido virada éter teve uma visão luminosa e via o espírito se sua mulher subindo em meio a uma imensa luz branca ..... e ficou muito emocionado pois sabia que ela avia ido para um lugar bom .......

Quando uma carta no terreiro foi assoprada por um vento e ao se virar se tratava da carta a lua e imediatamente a luz que avia sido mostrada a éter e a luz que avia se acendido para o espírito da mulher de éter avia se apagado e imediatamente éter não pode mais ver a luz pois a imagem luminosa sumiu de seus olhos ...

o espirito do preto velho que agora avia virado um preto velho de verdade incorporou em um macumbeiro que estava fazendo macumbas no cemitério e foi ate o terreiro onde avia deixado as cartas e encontrando as que estavam viradas as colocou viradas para baixo dentro de uma nova caixinha e a jogou no mar pois viu que foi por ter virado um dessas cartas que avia ficado cego e morrido caindo da ponte com o pescoço quebrado .....

um gavião acabou peando essa caixa no mar e sem querer a deixou cair e a tampa terminou se abrindo fazendo todas as cartas restantes se espalharem pelo ar e todas caíram viradas para baixo em uma horta de um fazendeiro mais uma dessas cartas caiu para cima e era a carta o eremita que passou a mostrar o profundo estado de solidão em que éter avia ficado um bom tempo

quando um velho dono da horta viu as cartas resolveu virar uma que era a carta o mundo

e éter aos poucos arrumou uma nova namorada e passou a gostar muito dela pois ela o ajudou superar sua solidão juntos ....

o velho virou outra carta era a roda da fortuna e a nova namorada de éter acordou morta por motivos inexplicáveis mais antes de morrer ela avia deixado um testamento já batido em cartório onde deixava uma toda sua grande herança a éter tal herança pertencia a sua nova namorada que na verdade avia cometido suicídio pois o testamento foi encontrado junto com ela e com muitas cápsulas de remédio em cima . ele guardou o testamento e depois de enterrar a namorada viajou para outro lugar onde poderia tentar uma nova vida outra vez mais agora com uma grande fortuna em mãos ..

o velhinho virou outra carta eu era a força e éter comprou uma fazenda para tentar a vida e estava cheio de força e boas decisões ...

resolveu criar animais e começar a ganhar dinheiro com eles

outra carta avia sido levantada dessa vez pela mulher do velhinho que também achou estranho essas cartas e era a carta o equilíbrio que a velhinha avia virado

e tudo na vida e na fazenda do éter entrou em equilíbrio os animais que ele comprou passou a dar bons frutos nas colheitas e as vacas passaram a dar bastante leite e ele resolver por esse leite em francos e mandar vender na cidade

outra carta avia sido virada e era a carta o sol e tudo na vida de éter começou a prosperar trazendo a ele muita gloria trunfo e sucesso em seus negócios e muito mais dinheiro ..

a carta o carro foi virada pelo velhinho e muito mais dinheiro entrou na vida de éter o deixando muito mais rico do que já era

outra carta avia sido virada e era a carta o papa e dessa vez éter se encheu de sabedoria e viu que foi necessário perder algumas coisas na vida para ganhar outras e aprendeu que é com os tombos que se vivia a vida . sempre encarando os problemas e adversidades que já aviam sido superados com a cabeça erguida e sempre caminhando em frente ..

outra carta foi virada pelo velhinho e era a papisa e éter se viu cercado de mistério por relembrar sobre a vidente cartomante e como suas cartas aviam afetado sua vida mais ao mesmo tempo se sentia concretizado na vida ..

outra carta foi virada pelo velhinho e era a carta o mágico

e éter mesmo com essas lembranças misteriosas mostrou que tinha muito talento em tudo que fazia

outra carta avia sido virada era o louco

rapidamente e alguns policiais foram até a sua fazenda o acusar de mandar distribuir leite podre e azedo pela cidade a foi julgado como um maluco e jogado em uma clinica psiquiátrica .. mais depois de uns dias os psiquiatras vendo que ele era inofensivo e não oferecia perigo a ninguém e por parecer totalmente normal decidira dar alta para éter e deixaram ele livre para voltar a sua fazenda

e quando voltou encontrou tudo no mesmo lugar só que decidiu mandar matar essas vacas que estavam dando leite azedo e foi servido um grande jantar entre todos da fazenda que foram convidados a comer a carne dessas vacas junto com ele

no dia seguinte resolveu mandar comprar outras vacas só que totalmente saudáveis pois viu que avia comprado vacas doentes mais embora o leite estivesse azedo a carne estava em bom estado e serviu para todos matarem a fome e no dia seguinte poderem voltar a vender novos leites na cidade mais dessa vez para se redimir com o povo passaram a dar um frasco de leite grátis para quem compre-se dois ... assim receberiam um frasco de leite grátis

a velhinha vendo que avia um ultima carta coberta resolveu vira-la de vez e era a carta o julgamento ..

todos na fazendo que comeram a carne da vaca e todo o povo que ingeriu o leite azedo terminou morrendo rapidamente por intoxicação junto com éter que dessa vez não teve outra chance e terminou morrendo perdendo assim sou grande fortuna

e sua fazenda ficou abandonada e seus animais logo foram morrendo de sede e de fome pois uma grande desgraça assolou essa fazenda

e assim essa foi a carta o julgamento onde éter teve um novo ciclo de vida morando na fazenda em espírito junto com seus serviçais transformando assim a fazenda em uma grande fazenda habitada por fantasmas e isso atraiu muitos turistas ao lugar e muito mistério percorreu o lugar junto com muitas historias ....

A. Gust

a gust
Enviado por a gust em 02/04/2019
Código do texto: T6613594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.