Asas de fé

Ainda quando criança, papai me contou que o céu era de verdade, que eu poderia morar lá. Fiquei extasiado com a possibilidade de voar às alturas, de mover-se no ar e rasgar o infinito, em um toque horizontal, com o dedo indicador.

Só que aí eu fui crescendo... Comecei a ver a vida de forma mais racional.

Lembro-me até de uma vez, que admirava as estrelas certa noite (é um hábito bastante comum para mim), me pus a pensar: Será que não fui trolando? Qual a possibilidade de morar no céu? Seria lucrativo trocar o visível e palpável por uma morada acima das nuvens? Ou seria tudo um conto de fadas?

Foi quando esbarrei lendo "o guia da caminhada para o céu". Percebi que ser apenas racional não funciona no reinado de Javé, o dono do céu. Ele ensina seus súditos a viverem guiados por fé.

Ele instrui também, que a fé é o combustível que vai me impulsionar a voar. Descobri que, um dia Javé mandará seu filho para buscar aqueles que tem fé.

Só então poderei voar... Fico enlevado com essa possibilidade de voar um dia. Dia no qual gravidade alguma será capaz de me fazer cair, porque minhas asas serão feitas de fé.

Quando o filho do grande Rei vier, eu poderei ir verticalmente sem interrupções, e na sequência vou adentrar ao reino que sonhei viver desde criança. Seu filho me guiará às fontes de água que produz vida eterna. Que incrível! Não poderei mais morrer.

Soube de algo excepcional: nunca mais sentirei sede ou fome, nem ao menos calor, porque lá no reino de Javé não haverá sol; pois na bela cidade, a glória de Javé é quem clareia e o Seu filho é a própria luz da cidade.

Ah! Fiquei ainda mais feliz quando soube que eu não vou mais chorar. Javé virá até mim (não sei qual será minha reação neste momento, só sei que estarei extremamente feliz), e tocará meu rosto, como em um passe de mágica, tocará também meus olhos e tchum... Nunca mais vou chorar e nem lembrar dos meus sofrimentos... Ele reinará para sempre com majestade e regerá o universo com maestria.

O reino que Javé preparou é ainda mais lindo. Pois nem os meus mais belos pensamentos sobre este lar podem se comparar à realidade do Seu reino.

Enquanto eu caminho rumo ao reino de Javé; meus pés tocam a terra, mas os olhos focam no céu. Até o dia em que vou ganhar asas feitas de fé.

Joás Salomão
Enviado por Joás Salomão em 05/04/2019
Código do texto: T6616118
Classificação de conteúdo: seguro