Invisível

Criança brincando logo é notada. todo mundo vê, todo mundo se incomoda.

reclamam do barulho,

reclamam da correria,

reclamam da grama amassada, da bola que pode quebrar a vidraça, pode cair no quintal ou amassar as rosas, quebrar os jarros de plantinhas no suposto jardim....

Reclamam:

-- Ah seus pestes! Se não pararem essa gritaria, vou reclamar a seus pais, se não derem um jeito vou dar parte, ao delegado ao ao conselho tutelar. Diacho!...

Criança trabalhando é invisível. Não é notada.

Criança na escola é assistida, educada, alimentada. Sobe de nível, é direcionada a um futuro promissor. Se alguma foge as regras, de tudo se faz para que volte ao eixo, retomam a vida escolar, recebem conselhos, junto aos pais, sempre buscam formas de torná-la cidadã.

-- Vamos estudar crianças! Final de ano quero todas aproadas.

Criança trabalhando é invisível. Ninguém vê.

Criança em casa tem carinho, aconchego, moradia, afago do lar.

Aniversario,

Festinha,

Passeio.

-- Ah! no meu aniversário quero um iphone, roupa nova, passear no shoping.

Criança trabalhando é invisível. Ninguém se incomoda.

Sabe quando a criança é vista trabalhando?

Quando para um pouco para descansar a mente, as pernas, a pele ardendo do sol. Relaxar o corpo.

--Ei peste! Deixa de preguiça e vai trabalhar. quer ficar sem cumê e dormir hoje na rua?!... Vagabundo.

Luiz Viana
Enviado por Luiz Viana em 06/04/2019
Código do texto: T6617081
Classificação de conteúdo: seguro