UM SÓ BRUXO E MUITAS MÁGICAS - PARTE II

Dias depois do banho da água de um copo e da entrega dos parafusos, recebi um e-mail longo da moça dos pés descalços, a secretária do bruxo:

REZAS E SIMPATIAS - Rituais simples de magia que fazem parte da cultura popular brasileira. Não custa nada tentar...

1---Arranjar um amor - Num sábado, 3 cartas de baralho (1 rei, 1 dama e 1 ás) e um cacho de uvas rosadas no pé de uma árvore para os ciganos romis. / Roupa branca num sábado de lua cheia, sala da casa e chame pelo cigano Vladimir; depois, ramo de folhas de louro sob o travesseiro durante 7 semanas, troque quando murchar. ----- 2---Gamação ou paixão (é, pode ser...) - Duas cartas de baralho (1 rei ou 1 rainha e 1 bobo) e o nome da pessoa amada num jardim florido. / Na primeira noite de lua crescente ou cheia, morda uma maçã vermelha , o nome do casal num papel virgem, amarre com fita ou linha azul, enrole num papel azul e jogue no mar. ----- 3---Esquecer amor sofrido ou não correspondido (tragédia grega!) - Amarre pontas de cabelo com uma tesoura virgem e jogue num buraco de coelho. ----- 4---Acalmar marido (ah, não tenho nem procuro) - Lave a cueca e enxágue com água de açúcar, sem passar a ferro; depois, nome do casal num pote de mel. ----- 5---Defumador para melhorar ambiente pesado (ah, isso EU vou fazer!) - Dendê-da-costa ralado, açúcar mascavo e cravo-da-índia.

Agradeci em pensamento - rosas estão muito caras.........

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 07/04/2019
Código do texto: T6617458
Classificação de conteúdo: seguro