O Bêbado e a Rede social
 
Certa noite, motivado por uma profunda mágoa que carregava há poucos dias decorrente de uma enorme decepção que tivera, Eduardo embriagou-se com vontade. Mais tarde, sob o efeito do álcool, motivado pela carência e vencido pelo tédio, abriu uma de suas redes sociais para se distrair.
Na manhã seguinte acompanhado de uma ressaca fortíssima, Eduardo não se lembrava de absolutamente nada da noite anterior. 
Ao ligar seu celular, as notificações de mensagens eram quase infindas, haviam mensagens dos mais distintos remetentes, mensagens da sua mãe, da sua tia, do seu chefe, de um colega de trabalho, da sua ex-mulher e até do pastor de uma igreja que frequentara até pouco tempo atrás.
"Meu Deus o que foi que eu fiz?" ― pensou.
Depois de não saber por onde começar decidiu ler as mensagens por ordem de recebimento, das mais antigas para as mais recentes.
Sentou-se no sofá apreensivo e começou.
 
Mensagem da mãe:
"— O que é que você fez, criatura? Sua tia está indo na delegacia fazer um boletim de ocorrência contra você!"
 
Mensagem da tia:
"— Seu moleque! Você me paga! Me paga!"
 
Mensagem da mãe:
"— Eduardo, meu filho. Se esconde! Se esconde, Eduardo! A polícia está atrás de você!"
 
Mensagem do chefe:
" — Que você era um retardado eu já sabia, mas que usava drogas para mim é novidade! Quero você segunda-feira cedinho na minha sala! Leve a carteira de trabalho..."
 
Mensagem da ex-mulher:
"—Eduardo, seu desgraçado! Eu vou te processar! Vou acabar com a tua vida! Você vai ver. Me aguarde!"
 
Mensagem do colega de trabalho:
"— Que deu em você, cara? É a mulher do Ferreirinha que também aparece no vídeo?"
 
Mensagem da mãe: 
"— Eduardo, me atende! Pelo amor de Deus. Ai, Eduardo. Eu estou passando mal!"
 
Mensagem do pastor:
"— Eduardo, eu te imploro, por tudo que é mais sagrado. Apaga isso, apaga aquela publicação, eu tenho família!"
 
Mensagem da tia:
" — Aquela não sou eu, eu não tenho cabelo curto. Apaga, Eduardo, por favor, apaga!"
 
Mensagem da mãe:
"— Eduardo, é a sua tia no vídeo? Que horror!"
 
Mensagem do Chefe: 
"— Você poderia ter um futuro brilhante na empresa, mas está louco! Louco! Minha mulher não seria capaz! Apaga logo isso e vamos conversar com calma! Posso te encontrar?”
 
Mensagem do colega de trabalho:
"— Cara, sua mulher também está no vídeo? Meu Deus, Eduardo. Se cuida aí!”
 
Mensagem da ex-mulher:
"— Eduardo, pense nos nossos filhos! Esse vídeo. Eu não queria! Ouviu bem? Eu não queria."
 
Mensagem da mãe:
"— Meu Deus, filho! É o pastor Claudio com a sua tia? Que vergonha, meu Deus, que vergonha!"
 
 
Mensagem da mãe:
"— Eduardo!!! A sua mulher também está nesse vídeo?"
 
 
A Publicação
 
Depois de ler todas as mensagens, Eduardo abriu novamente sua rede social para ver sua publicação realizada na noite anterior. Tratava-se de um vídeo que receberá em um grupo de sacanagem em um desses aplicativos de mensagens instantaneas, o vídeo reproduzia um tremendo bacanal entre o pastor, sua mulher, sua tia e a mulher do Ferreirinha, seu chefe. Todos frequentavam a mesma igreja, inclusive, Eduardo. 
Mais tarde, Eduardo desabafou com um desconhecido em um bar próximo a sua casa:
— Até que não é de todo mal. Veja, sua mãe não está no vídeo. — comentou o desconhecido com certa graça. 
Aliviado, respondeu:
— Minha mãe nunca gostou muito desse lance de religião!

 
Thiago Lara
Enviado por Thiago Lara em 07/05/2019
Reeditado em 07/05/2019
Código do texto: T6641058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.