Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Insones Ponteiros (BVIW)


À noite curva-se devagarzinho, entre o espaço da cortina branca da janela e assim, espia a sala da antiga casa de madeira com janelas, portas e lambrequins azuis. O som do “tic - tac” dos nove relógios de parede envolve a sala em uma atmosfera de mistério, como se as paredes, móveis, louças, tapetes e telas estivessem em sintonia com os insones ponteiros, parecendo que a tudo observavam e cuidavam.

Num canto da sala, sentado em uma poltrona de veludo verde, um senhor que aparentava ter uns 80 anos, mantinha os olhos semiabertos, e nas mãos segurava um livro aberto... Ah, essa passagem inevitável do tempo; a criança, o jovem e o adulto juntos, convivendo e mantendo vivas as lembranças, os segredos, feito um pescador que conhece cada centímetro das tramas de sua rede.

A noite ainda curiosa e atenta em todos os detalhes permite-se aconchegar-se à sala e imagina, se o sonolento senhor seria um colecionador ou relojoeiro, e com atenção e técnica ouviria o  respirar das delicadas e precisas engrenagens.

Na ausência de passos e de conversas, a cadência   e os sussurros dos insones ponteiros – espadas – de incólumes guerreiros que  permanecem, regendo a presença das marcas do tempo, encantados e incansáveis segundos que escapam entre os dedos...


Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 08/05/2019
Código do texto: T6642113
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4550 textos (126219 leituras)
58 áudios (2187 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/01/20 11:18)
Vanice Zimerman IWA