VAGÃO ROSA X VAGÕES METÁLICOS

Ideia já um tanto antiguinha, não "sugestão" de agora... Março/2006.

Trens matinais eternamente super lotados, alguém criou vagão feminino com letreiro cor-de-rosa no lado de fora e um aviso social. Equipe jornalística em três dias de investigação. Machos dizem: "Ilegal. e daí?" Multa que existe desde 2017, nunca aplicada nenhuma, ao que se saiba - norma geral de 'quebrar' a regra. Como seria a aplicação desta infração? Oh, assunto ainda sendo estudado......... - contudo, seria (será) uma ferramenta para coibir o desrespeito à lei. No metrô, muitíssimo menor desobediência, com canais de orientação à clientela masculina, avisos sonoros e vídeos televisivos educativos. Em qualquer trem, sempre homens no vagão feminino, sem fiscalização, constrangimento nenhum - empurram as mulheres e até ocupam os assentos, ostensivamente provocando bate-boca, "ELAS" em pé e/ou com criancinhas ao colo. Não "cores de roupa de bebezinho' nos trens (que soou como quase piada: modernamente, saem da maternidade em traje preto, vermelho ou nas cores do futebol), porém necessário respeito humano.

FONTE:

"Meninas viajam de cor-de-rosa, mas meninos não respeitam", artigo de David Barbosa - Rio, jornal O GLOBO, 22/2/19.

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 11/05/2019
Código do texto: T6644410
Classificação de conteúdo: seguro