No home.

Vivo em todos os lugares, conheço um pouco de cada canto.

Num dia estou morando no Bom fim em frente ao parque da Redenção,

nesta mesma noite estou no Moinhos de vento, passeando a luz do luar pelo parcão,

alguns dizem ser perigoso, mas não faço parte deste clube.

Não tenho paradeiro, sou de muitos lugares, muitos amores.

Canto junto com Renato Russo, "já morei em tanta casa que nem me lembro mais..."

Tive momentos que cansei de tanto viajar pelos bairros de Porto Alegre,

em um destes decidi morar em um condomínio no melhor bairro ( ao menos o que eu pensava),

mas como minha luz brilhante ofuscaria os ricos badalados, me convidaram a encontrar um outro lugar.

Frequento os melhores bairros, faço as melhores dietas, meu estilo de vida causaria inveja em muitas pessoas.

Mas de que adianta, frequentar os melhores lugares e dos melhores pratos, comer apenas o resto.

Ser julgado e chamado de maltrapilho, vagabundo, sujo.

Caminhar de pés descalços, em meio a tanto cascalho, pagando minhas promessas e todas do mundo inteiro.

Tento encontrar um abrigo, mas qualquer pessoa que pareça ter informação, nem ao menos me olha nos olhos.

Vou então atrás de um lugar para dormir no inverno, os raios de sol entram com tanta vida na Casa de Cultura Mario Quintana, tem até um quarto feito para mim, resolvo me despir de ignorância e vestir cultura, mas as pessoas mais inteligentes não me deixam ficar lá.

Onde posso morar? Quando meu lar é lar nenhum, minha casa são as ruas limpas e sujas da cidade.

Depois de caminhar, pés com sangue quente aquecendo a pele, encontrei a Igreja Nossa Senhora das Dores.

Olhei para trás, deixei um longo rastro de pegadas vermelhas.

O lugar no qual, segundo a sociedade cristã, todos são iguais.

Entrei e desabei. Quando acordei, toda a dor, sangue e sujeira haviam desaparecido, estava vestido com linho branco e aquecido por uma manta quente.

Não sabia se finalmente alguém havia sido humano, ou se estava no lugar o qual chamam de paraíso.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 15/05/2019
Código do texto: T6648151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.