Detentor do Saber

O professor munido, blindado, enaltecido e glorificado pelo saber que domina faz brilhar os olhos do aluno.

>O repórter: Este é um bom professor?

Aluno: Sim, ele sabe o que esta falando! Só não sei o que fazer com ele me falou. Mas ele sabe muito! Sem dúvidas. Vou tentar guardar o máximo aqui na minha cabeça, um dia pode ser útil.

>Após a formatura: em busca de emprego

Aluno: me sinto completamente perdido! Tudo aqui é novo e tão diferente das coisas que vi na escola. Vou ter que aprender tanta coisa e para que me serviu a escola então?

>Anos depois

Aluno: quanta coisa tive que aprender sozinho! Me frustrei, errei, quebrei a cara, me angustiei e me senti burro. A escola não poderia ter me ajudado melhor?

Afinal foram 13 anos e milhares de horas em sala, fora tantos outros em casa a noite e finais de semana. Eu acreditava que esta ali sendo preparado para encarar a vida, mas tive que encarar e apanhar até aprender - sozinho e cobrado de todos os lados.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 05/06/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6665919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.