UM LINDO POR DE SOL  
     Cai a tarde de um dia maravilhoso de primavera. O Sol esconde-se, deixando reflexos dourados no céu, refletindo-se nas águas do Guaíba.
    Carlos trabalha no Banco do Brasil no centro da cidade. Termina o expediente um pouco mais tarde. Vai à garagem, embarca no carro e dirige-se para casa. É hora do pique. As ruas estão lotadas. De repente sente que um pneu furou. ”Que maçada! Logo agora que preciso ir depressa, porque Juliana está me esperando para irmos ao cinema.”-falou enraivecido. Pára na volta da Usina do Gasômetro e vê seu colega Artur que ia passando. Artur pára no acostamento e pergunta: ”o que aconteceu, Carlos?” “Olha rapaz é que um pneu furou.” “Não é nada, calma eu te ajudo.” “O problema meu chapa é que minha esposa está me esperando e vamos perder nosso programa”-disse um pouco mais tranquilo. “Artur colocu a mão no ombro de Carlos: “Olha para o céu, admira o sol morrendo ,espelhando seus raios dourados nas águas do rio”
     Carlos parou e olhou surpreendido com aquela majestosa beleza. A raiva transformou-se em admiração e encantamento.
    “Artur como somos cegos! Nos preocupamos tanto com nossos problemas.A gente vive cercada de pedras e cimentos, neste corre corre e perdemos os encantos da vida e  as maravilha da natureza a nossos pés.”
 
 
 
suely Braga
Enviado por suely Braga em 12/06/2019
Código do texto: T6671369
Classificação de conteúdo: seguro