historia de Maria Clara capítulo 12

Capitulo 12

__Há! Eu mando por um para você, filha, vai precisar do telefone também.Não! Senhora, a internete eu uso o meu celular, a força à senhora pode cobrar.

__Ta bom filha então cento e vinte. __Assim esta ótima senhora.

__Então o quarto é seu. Ai deixou a moça ali dando uma ajeitada e saiu voltando logo em seguida com um jovem e disse.

__Moça! Este é meu sobrinho, ele precisa das chaves do seu carro para por na garagem e depois ele voltara aqui para lhe colocar a tomada do seu computador, o resto da tarde ela usou para por em ordem o guarda roupa e depois saiu, para tomar um lanche, quando voltou no jardim em frente à pensão tinha umas dês moças todas de sua idade e dona Judite apresentou ela ao grupo e ela ficou sendo a décima primeira hospede de dona Judite.

No dia seguinte um domingo, Gracinha descansou muito, falou quase uma hora com seu pai e seus avôs almoçou num restaurante, ali próximo e na segunda feira ela foi a fabrica e se apresentou a sua chefa dona Helena, que lhe mostrou o serviço, que apesar dos tropeções até que foi bem, para uma moça que sempre teve de tudo na vida.

Também deu para sentir que as meninas eram legais, mas a sua chefa era durona de engolir, mas como ela era muito estudada e educada ela soube contornar e assim passou os primeiros quinze dias trabalhando normalmente.

E existiram dias em que Gracinha quase mandou todos as favas e fazendo como Don Pedro I quando desembainhou sua espada e gritou Independência ou morte.

Ela teve a idéia de gritar que a fabrica era dela e se revelar, como filha do dono, mas se conteve e isso ocorreu num dia de trabalho, dona Helena sempre teve uma quedinha pelo gerente de Recursos Humanos o Dr. Roberto, um solteirão e bom partido com bom cargo de também diretor, e assim que podia dona Helena ia ter com ele em seu escritório ficando ali num bom bate papo.

E nesse dia estava lá, dona Helena, junto com o Dr. Roberto, e a moça Gracinha entrou para servir o café. Gracinha chegou e viu sua chefa com meia bunda sobre a mesa do senhor Dr. Roberto, o então senhor Dr. Roberto tinha falado para a moça do café que podia bater e entrar sem esperar a ordem entre, e assim ela o fez e isso já desgostou sua chefa, e a moça já também percebeu.

E para tentar melhorar as coisas ela ofereceu o café para sua chefa em primeiro lugar, e bastou isso para que a senhorita Helena soltasse os cachorros em cima da moça sem a menor educação.

__Já falei menina mais de mil vezes, mas você não aprende mesmo, só comete erros, primeiro bate e entra sem esperar ser convidada, depois deve oferecer o café primeiro para o dono da sala e só depois para quem estiver com ele.

__Eu sempre faço isso, mas a senhora é minha chefa. __Podia ser o papa, primeiro é o diretor. E Gracinha disse timidamente e muito humilhado à palavra DESCUPE.

Ai Roberto pegou o café e sorrindo para deixar a moça à vontade e disse.

__Fique calma moça e levantou e abraçou a moça do café, dizendo, Helena quer parecer brava, mas não é má pessoa.

Gracinha soltou um sorriso forçado e Helena voltou à carga.

sua experiência.

Foi exatamente ali que a moça Gracinha quase mandou tudo às favas dizendo: e se indetificando que ela era a filha do dono, mas acabou se contendo e pensou foi eu quem quis ser uma moça simpre do café e diz: Deus disse que os humilhados, são os que vencem, e eu vou vencer isto aqui.

Quando Gracinha saiu no corredor, ela estava muito branca, e tremendo de raiva e uma outra moça viu e correu para ampará-la, também veio uma moça com o nome de Ivone e mais uma outra para ampará-la e a moça do escritório falou.

__Nossa como você esta pálida e tremendo as duas a ampararam e a outra moça do café falou deixe que eu termino o café, Ivone foi atrás de um copo dágua.

Gracinha contou do pito, que levou na frente do moço e Ivone disse lhe.

Não ligue Gracinha, ela era legal, mas depois que virou chefa e o poder lhe subiu na sua cabeça, Mas quem manda aqui mesmo é o Dr. Roberto e ele não vai mandar uma moça bonita embora, é mais fácil ele mandar ela. E ais ambos riram a vontade.

E Gracinha pensou, isso eu quase o fiz. Uma das meninas disse a Gracinha. __Volte para a cosinha e descanse, que eu acabo servindo o café na gerencia.

__Não! Pode deixar Marilu, eu mesmo faço, e com a bandeja na mão ela saiu mexendo os quadris.

Uma outra moça de escritório de nome Selminha disse. __Essa Helena é uma intragável mesmo, se eu fosse sua subordinada eu lhe dava uma surra de juntar bicho como se fala lá no Nordeste.

Ivone piscou um olho e respondeu, __Mas essa Gracinha é linda e não é só de nome e vai que o Dr. Roberto espicho os olhos em cima da moça e todas nós sabemos que dona Helena da em cima dele, e já faz muito tempo.

E silvinha falou. __Eles parecem que já tiveram um caso. __Foi coisinha pouca, ficaram um ou dois dias, deu uma lanchonete e um motel.

Dona Helena é muito bonita vestida, mas depenada não chamou a atenção do gatão Roberto.

Mas com essa ai deve ser diferente, muito bonita delicada, parece mais uma princesa.

É! De Fato ela é muito bonita, mas é bom não deixarmos ninguém ouvir o que comentamos.

Porque podem pensar que somos sapatão. Ai as duas deram muita rizada e depois foram cuidar de seus afazerem.

No escritório do senhor Gerente Dr. Edgar assim que gracinha entrou o Dr. Edgar estava lá falando com uma a tropa e tudo, numa reunião serrada e esparramado num sofá estava seu avô Godofredo, e Gracinha fez que nem viu, o grandalhão e ofereceu café para o senhor Gerente, que pegou uma chicára de café depois ela ofereceu para as demais pessoas inclusive para seu avó que disse sem olhar para a moça. __só duas gotinhas. __Daí enquanto ele o bebia falou ao gerente.

__Dr. Edgar eu não quero alugar nenhuma casa eu quero sim comprar.

Uma casa com muito verde. __bem Dr. Godofredo a imobilhara que eu conheço ali dentro do centro tem uma boa propriedade, com muito verde é até uma chacrinha há poucos minutos daqui. Bom pomar e um caseiro, uma boa casa sede.

__Vamos ver, mas acho que essa serve, pois estou querendo criar avestruz e quem sabe também cateto (porco do mato) E o gerente falou.

__E tem bom pasto e é o que esses bichos comem. O velho Godofredo disse devolvendo a chicára a moça. __Esses bichos comem de tudo, que seus olhos vêem e para eu dedicar dos

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 16/06/2019
Código do texto: T6674149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.