historia de Maria Clara capítulo 16

Capitulo 16

pegou a mocinha do café a Gracinha jogou ela na cama e lhe deu varias travesseirada, nela de castigo.

Depois ele foi para a suhite lavou o rosto e escovou os dentes, e só depois ele veio tomar seu café. Enquanto ele fazia isso ele lhe falou.

__Aqui você não precisa de uniforme, minha neta, eu comprei dês traje de roupa para você entre vestidos para a noite, um esporte e, maio é só escolher e usar minha filha.

__Não! Vô, eu não posso dar-me o luxo de ficar sem uniforme, vai que a senhorita Helena venha sem avisar e me pegue sem o meu uniforme uma moça do café vestida como uma dama dona da fabrica.

__Ela num vai vir aqui num dia de hoje. __Mas é claro que ela pode vir vô, ela esta louquinha para pegar no meu rabinho, e me mandar embora.

Depois que o velhote tomou o café! A Gracinha já levou o tabuleiro para a cozinha.

E o velhote a seguiu. Depois eles saíram para o quintal e o Dr. Godofredo foi mostrar seus animais para a neta.

Primeiro foram para a pocilga, onde estavam seis landrasse, com um metro de altura e quase dois de comprimento, pesando mais de cem quilos, noutra pocilga um grupo de cateto, todos no ponto de abate, que seria vendido, como carne de caça, depois eles foram para um quintal, onde tinha mais de trinta galinhas e três bons galos.

Ali o casal de avô e neta jogaram milhos para elas, e depois foram ver a famosas avestruzes.

Nisso eles ouviram o barulho de um helicóptero que vinha chegando e o senhor Godofredo falou.

__Seus pais estão chegando! Assim que o aparelho aterrisou a porta se abriu e o senhor Dr. Cury correu abraçar sua filha.

E seu pai lhe chamou sua atenção. __Cuidado filho, patrão abraçar empregada da processo, ela pode contar para o sindicato.

Mas o Dr. Cury nem ligou e continuou a abraçar sua querida filha que a mais de seis mezes não a via e quando ele largou quem pegou foi sua mãe.

Depois eles foram para a sala e lá sentaram no sofá e o casal queria saber da filha como tinha se saído como moça do café.

__To tirando de letra mamãe é tudo o que eu queria, acabou aquela de que era só eu pedir e ser atendida na mesma hora, aqui eu luto pelas minhas coisas que eu quero.

Os meus namorados não estão com os olhos nas fabricas de papai.

__Já arrumou namorado. Minha filha, perguntou senhor seu pai o Dr. Cury.

__Já papai, a sua filha a moça do café é a mais bonita da fabrica, já ganhei até um concurso de beleza, tem vários rapazes de olho em mim, mas o que eu estou interessada mesmo e no Gerente do RH.

E Maria Rosa falou. __Esperta em filha, não quer namorar qualquer um Já vai tentando pegar um Gerente.

A moça sem muito entusiasmo respondeu.

__Eu não gosto dele mamãe, só lhe dou bola porque a minha chefa é vidrada nele e ele vidrado em mim isso não é interessante mamãe.

Maria Rosa falou. __Não acredito, minha filha brigando por causa de um homem.

__Que coisa maravilhosa Mamãe. Eu disputando um homem, ali na raça como uma moça qualquer.

Se eles soubessem que eu sou filha única do dono desta fabrica na mesma hora a própria Helena me embrulhava e me daria de presente.

Aqui papai, eu deixei de ser a filhinha do patrão, para ser a Gracinha a moça do café.

Lá na cozinha da chácara as empregadas da casa do senhor Dr. Cury reclamavam principalmente as arrumadeiras que eram empregadas novas, e que não conhecendo a filha do patrão e que vendo a Gracinha com uniforme de empregada, estava estatelada num sofá, conversando com a patroa.

E a Luiza mais faladeira, comentou, __vamos falar com a cozinheira e ela reclama com a patroa, assim fiseram, foram as duas para a cozinha e já fiseram as fofocas.

É Mara disse. __Fiquei sabendo que aqui tinha uma empregada para nos auxiliar, mas a empregada que esta até com um uniforme e o emblema da fabrica, em vês de nos ajudar, nos serviços da casa, permanece no meio dos patrões, ate parece da família.

Deviam era a obrigá-la a fazer os serviços da casa e vir ajudar-nos.

Acozinheira dona Jacinta, mais a copeira Betty foram espiar de perto a moça, de quem as arrumadeiras falavam e dona Jacinta olhou bem a moça que estavam dizendo que era a empregada que veio da fabrica. Depois olhou para as empregadas e disse.

__Mas porque será que a moça, filha do magnata esta vestida de empregadinha.

O senhor Dr. Godofredo que estava atrás das empregadas e ouviu esse comentário, e disse sorrindo e puchou da carteira e deu cinqüentinha para cada uma e falou.

__Quero que fiquem caladas, não conte para ninguém que viram aquela empregadinha.

Ali no sofá com os patrões, mas se falarem, eu corto suas línguas pessoalmente.

Inclusive não autorize ninguém entrar aqui sem antes me comunicarem.

As mulheres empregadas deixaram o senhor Godofredo, ali na entrada da sala e voltaram para seus afazeres e dona jacinta falou as duas arrumadeiras que estavam reclamando da Gracinha e disse.

__Aquela empregadinha não é mais ninguém que a própria filha dos patrões, por isso fique de bico fechado como o senhor Godofredo mandou.

É “melhor” para nós todas ouviram. E assim cada qual foi cuidar de suas obrigações.

Assim passou se o dia as empregadas cuidando de seus trabalhos e o casal Cury, e dona Maria Rosa, mais o senhor Godofredo curtindo ali a moça do café, a Gracinha, uma hora ela estava no meio do pai e da mãe outra hora ao lado de seu avô. E assim passou a quinta feira.

Na sesta feira o pai e o avô queriam saber, a respeito da fábrica já que a filha andava por todos os lados e em todos os escritórios.

E podia escutar e ver muita coisa.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 21/06/2019
Código do texto: T6678012
Classificação de conteúdo: seguro