Xande e Zizi, amor x realidade

Xande e Zizi começaram a namorar ainda adolescentes. Era amor verdadeiro, tipo um não poder ficar muito tempo longe do outro.Havia um consenso uma unanimidade, que assim i que virassem adultos se casariam. Era prego batido e pona virada. Assuas famílias estavam certas disso. E todo mundo na cidadezinha. Mas, às vezes, o amor é vencido pela realidade e elas circunstâncias. É que os dois eram filhos de famílias muito pobres. Estudavam no ginásio ba base da bolsa escolar. Sabiam que dificilmente chegariam a se formar. Sabiam mais: que casando iriam viver a mesma vida de sacrifício que seus pais. Envelheceriam precocemente e nunca, jamais e nem em tempo algum provariam das boas coisas da vida. Os enamorados também almejam u futuro promissor, se dar bem na vida participando dos benefícios da civilização. É uro dizer, mas o amor, não raro, esbarra na disputa com a realidade.

Doía neles pensar nisso. Não conversavam sobre o assunto quando estavam juntos. Nunca projetavam como iria ser sua vida no futuro. Mas cada um, sozinho, pensava no tal futuro e não era preciso desenhar, ele estava a sua frente: a vida dos pais, vida dura, de sacrifícios, envelhecimento precoce, sem direito a divertimentos, sem nenhum progresso material, e o amor virara apenas amizade e conformismo com a situação. A cham do desejo desaparecera. A realidade dura apagara.Não havia nem ternura, só dureza.

Sem nenhum choque, surpresa ou sofrimento, aos dezoito anos, Xande comunicou aZizi que ia embora para São Paulo tentar a vida naquela grande cidade, tinha um tio lá que o convidara. Não houve de parte dela nenhuma objeção. Era como se já esperasse essa decisão, algo natural. Ela também lhe comunicou naturalmente que também iria dar um passo decisivo na vida. Há tempo um comerciante rico estava querendo casar com ela e iria aceitar. Iria dar esse passo meso sabendo que er algo comercial. Se despediram sem beijos e abraços, o amor completamente batido. Choravam apenas por dentro.

Não se sabe se hoje sentem algo tipo de amor nos novos relacionamentos, mas estão muito bem de vida. Talvez aqui e acolá ouvindo uma música ou a danada da memoria insistindo em lembrar sintam que descartaram o grande amor, trocaram pela realidade fria e cruel. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2019
Código do texto: T6684923
Classificação de conteúdo: seguro