novo "conto escatológico"

Há sempre a possibilidade de ir a uma reunião que não nos diz nada ver o que dizem as pessoas...

Imagine a situação de ir para uma reunião e haver quem desate a fazer a acta da bendita reunião parecendo estar a escrever sem ligar pevas ao que se passa à sua volta! Você fica intrigada se for menina, é capaz de se sentir "fodido" se for homem.

Eu de homens não gosto e para "meninas" nunca dei! A verdade é que este é mais um conto escatológico, estou-me cagando para a reunião!

- Estás a fazer a acta Francisco?

- Não. Desatei a escrever para ver se não estou aqui a perder o meu tempo sem fazer nada, na maior parte do tempo, claro. Porque na mais pequena, estou-vos a fazer companhia. E porquê a mais pequena? Calculo estejas curiosa em saber?

- Estou?...

- Porque na maior parte do tempo não estou cá, alheio-me. Por bons motivos, higiene mental!

- O que estás a insinuar? Que a maior parte do tempo só dizemos merda??

- Não leves a coisa tão a peito! Claro que sim, a resposta é Sim, mas isso não é surpresa para ninguém. Se pensares bem não é isso que pensas do que acabei de dizer, uma merda!? Ou, acaso não achas estar a abusar da tua paciência quando digo coisas com as quais discordas e até podes tomar como uma violência? Pois é, eu acho...

- Achas? Achas o quê!?? Estás-nos a insultar a todos?

- Não, a insultar só estou a insultar quem se sentir insultado.

A escrita até pode ser um acto anti-social, por parte de quem escreva para se isolar e pres-cindir dos outros. Já a leitura, mesmo podendo ser feita de forma isolada, espaçada, truncada, desatenta, ou outra..., tente-se o que se tentar, é sempre um acto social!

a leitura é um a©to... [frase(s)]

- Eu já tinha antecipado a tua pergunta, queres saber qual foi a minha resposta?

- Quero.

- É que és muito curiosa e se vires que alguém não está a perder o seu tempo nesta bendita... reunião, tu esforças-te ainda mais um bocadito... Tentas fazer com que o desatento do grupo perca o seu tempo com(o) tu!

- Estás a insultar o grupo!

- Não, estive a ler a resposta que já tinha escrito.

- Vens para a reunião fazer pouco de nós?

- Desejas que eu saia?

- Se é para estares desatento, é capaz de ser melhor!

- Vê lá, decide-te. É melhor, ou é o melhor? Ou o que é que é melhor? Queres que eu saia?

- Não, podes continuar a escrever.

- Obrigado.

RELATO

Um verso pode ser determinado pelo tamanho da letra

conjugado com a largura da página, a pa-

ciência do artista, o gozo

do jogo do poema!

Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 03/11/2005
Código do texto: T66895