Banco do parque... (BVIW)

Alice acordou cedo e depois de um bem-vindo café quentinho, resolveu caminhar no parque. Um discreto sol e as várias cerejeiras lhe faziam companhia. Depois de 30 minutos, ela parou e sentou-se em um banco de madeira e depois de olhar com mais atenção à paisagem ficou, observando o lago, os patos com penas coloridas e os gansos nadavam sem pressa...

Estava envolvida com as imagens que via, mas sua atenção voltou-se para o banco no qual estava sentada; tinha muitas mensagens escritas e, vários corações desenhados com inicias dos nomes dos apaixonados, e, frases curtas: “Eu amo Curitiba”, “Estive aqui...” , “Não desista de Vida... TENTA DE NOVO”, “Não CORTE árvores - plante!”, e ainda datas, nomes e algumas palavras em inglês: Happy, Goodbye.

Alice quase, instintivamente, começou a corrigir (mania de professor) algumas palavras e pensou: “Hum, falta um CRASE aqui, um acento na palavra COMÉDIA, alí, e alguns nomes próprios estavam com letras minúsculas...”

Mas, nas suas observações ela acrescentou; quantas pessoas passaram por aqui e ainda passarão, e isso é especial – nas mensagem deixadas um pouco de cada vida, emoções e sonhos.