UM OLHAR ALÉM DO HORIZONTE

Maria da Luz é uma bondosa garotinha que vive a sonhar. Ela mora, com os pais, em uma simples casinha em um pequeno vilarejo. A menina é uma criança iluminada, muito alegre, de bem com a vida e seus raios de bondade brilham por todos os lugares. Mesmo sendo muito humilde, ela consegue enxergar beleza ao seu redor. Ela é prestativa e gosta de ajudar todo mundo. Quando Maria da Luz passa por alguém seu brilho reluz no coração das pessoas, que logo, ficam iluminadas também. O seu pai, José da Luz, é um ajudante de carpinteiro que ganha o pão de cada dia fabricando pequenos objetos com resto de madeira e depois os vende na feira. Já a sua mãe, Maria Anunciada, é a lavadeira de toda vizinhança, uma trouxa de roupa aqui e outra ali e, vai ganhando trocados para ajudar nas despesas. A menininha vive soltando suspiros de felicidade pelos quatro cantos da casa. Ela varre o quintal, canta suaves melodias e toca e rega as flores que, assim, desabrocham para o mundo.

Certa tarde, Maria da Luz vai ao quintal, como de costume, e fica sentada embaixo da velha bananeira revivendo sonhos que sonhamos acordados, e lá fica meditando e se questionando o que pode existir por detrás do arco-íris, além do horizonte. É nesse momento de meditação que ela adormece... De repente, ela é transportada para outro lugar; um cenário de cores, onde margaridas valsam ao som do vento e, o manto verdejante que cobre o campo tem aroma de jasmim. Logo, ela veste-se de flores e fica passeando pela relva. O silêncio é quebrado pela voz doce de um garoto que diz:

- Olá menina, você mora por aqui? Eu me chamo Raio de Luz e você?

A menina olha admirada para o garoto e percebe que ele é encoberto por um brilho incandescente composto por sete cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta), ele parece até o próprio arco-íris em forma de gente. Ela se aproxima dele e fala:

- Uau Raio de Luz, você parece que tem um arco-íris ao seu redor! E tudo aqui é tão lindo! Onde fica esse lugar? Meu nome é Maria da Luz.

- Sabe Maria da Luz, por aqui, as cores se fundem e tudo fica colorido! Mas você também é iluminada. Vejo uma Luz brilhante ao sua volta! A Luz da bondade. Somente pessoas especiais conseguem enxergar por detrás do arco-íris. Aqui, o coração é o olhar das pessoas. Venha comigo, quero te mostrar além do horizonte.

Os dois saem colorindo e iluminando tudo. Os pontinhos de luz que iluminavam o lugar, por onde eles passavam, parecem luzes coloridas em período natalino. Os bons sentimentos estão presentes em de cada pedacinho de chão. A garotinha, logo, pôs-se a pensar: “Meu Deus, aqui é o Paraiso!” Eles seguem até um local que é trespassado por raios argênteos do sol, que formam faixas douradas, na relva macia e salpicada de flores. A garota olha para o menino e diz:

- Raio de Luz, aqui é o Paraiso? Tudo é calmaria e a Paz habita em meu coração!

- O que é fantasia para alguns, pode ser paraíso para outros. O importante é saber separar o que é sonho e o que é realidade. Maria da Luz, você deve continuar iluminando tudo a sua volta, que eu vou continuar colorindo o seu dia a dia. O Amor é o sentimento mais puro existente na natureza das pessoas. Seja sempre Luz e permita que os bons sentimentos toquem o seu coração, mente e alma. Agora, feche os seus olhos. Disse-lhe o garoto.

Quando Maria da Luz desperta, já é noite, as estrelas brilham com intensidade e brincam de esconde-esconde por entre nuvens no céu. Um deslumbrante luar ilumina o quintal da casa da garota... Sua mãe se aproxima dela e pergunta-lhe:

- Querida, você ficou dormindo por muito tempo! Por onde você esteve? Minha menininha, você estava fazendo falta!

- Agora, estou aqui mamãe! Bem mais perto de que a senhora pensa! Estive sonhando acordada, eu fui além do horizonte; lá por trás do arco-íris, fui recarregar minha Luz de Amor e deixar minha alma colorida. Posso ajudá-la em alguma coisa?

A mãe da garota olha para ela, se aproxima dela e beija-lhe sua face rosada e depois, reponde calmamente:

- Maria da Luz, eu já lavei e passei toda roupa e preciso da sua ajuda para dobrá-las e entregar na casa da dona Filó. Você pode fazer isso agora?

- Sim mamãe, vou fazer tudo bem direitinho! Mamãe, eu amo muito a senhora e o papai! Disse-lhe Maria da luz.

- Filhinha linda, nós também amamos você! Agora apresse-se! Exclamou a mãe da menina.

O tempo passou depressa... A menina cresceu, mas continua iluminando as pessoas por onde passa. Ela se veste de cores e vai pintando o cenário ao seu redor.

Que a Luz da bondade toque o coração de cada um.

Elisabete Leite – 30\06\2019

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 13/07/2019
Código do texto: T6694857
Classificação de conteúdo: seguro