? DONDE ESTÁ LA RÚBIA?

? DONDE ESTÁ LA RÚBIA?

- ? Algo más, senõr caballero?

Gosto de ser chamado de “caballero”, a palavra tem uma sonoridade bonita. Outra palavra que gosto é “ dársena”, apesar de não saber direito o que significa.

O “mozo” me serve um Fernet com Cola. O meu pensamento se perde no iceberg do copo, busco minha lembrança mais recente, a Rúbia.

Uma figura singular, parecia sueca mas não tão voluptuosa como imagino as suecas, tinha algo de punk mas era mais bonita. Cabelos repartidos ao meio , estilo Chanel “flaca” com jeans rasgado em “ la rodiilla”. Começo a misturar o português com o espanhol, sem me expressar perfeitamente em nenhum dos dois idiomas.

Ás vezes observo pessoas na rua e penso nas histórias que trazem,um misto de superpoder com maldição. Enquanto isso, o vento desprende as folhas dos plátanos em um ballet delicado, que daria um haicai.

Para a resposta do garçom, já respondi algumas vezes:

- ! Uno más!

Quando me levanto, sinto um leve “temblor” nas pernas e quase tropeço em uns desenhos expostos na feirinha de variedades.

Eram desenhos enigmáticos, no que chamam de arte naif com as seguintes palavras escritas:

Peregrino

Acuario

Sabidúria

Almirantazco

Dizem os místicos que se a pessoa estiver com as energias bem alinhadas, algo difícil de acontecer, ela pode se conectar com a consciência do mundo.

O Peregrino deve prestar atenção no caminho, para entender os sinais encontrados ao longo do percurso, ele tem que buscar absorver o caminho.

A jornada se encaminha quando nos encontrarmos na décima primeira constelação zodiacal, tempo necessário para o viajante aprimorar sua sabedoria. Quando tiver desenvolvido seu potencial poderá encontrar o que procura.

Lunablanca, aquela que expande ao seu redor o seu brilho. Um dia, quem sabe reencontrar a Rúbia?

Um cão atravessa a rua e no outro lado da praça um velho ouve boleros.

FÁBIO SOUZA DAS NEVES, 09/09/2019