Saudade da casa do Major

Quando volta a sua terra sempre visita os locais que ainda estão intactos e lembram sua infância e adolescência. Como se emociona recordando os verdes anos! Vibra, ri, se emociona tanto que os olhos marejam e as lágrima descem rolando na face envelhecida. Sempre recorda a frase famosa:"Voltar é uma forma de renascer e ninguém se perde no caminho da volta. Sempre fica em dúvida se a frase é de José Américo ou Alcides Carneiro. Só sabe que é verdadeira paca.

Mas há um local de sua terra que não visita e evita até a rua. É o local onde ficava a casa do seu pai, a chamada casa do Major Wilson. Ela não existe mais fisicamente, foi destruída e no local construíram um hotel. Nunca assimilou a derrubada da casa.Foi como se arrancassem um pedaço dele próprio. Talvez seja até covardia não enfrentar a realidade. Mas elo sim e pelo não prefere evitar o local.

Apesar da idade nunca deixou de ser um menino grande. Nunca deixou de ser o moleque do Major Wilson. E suas lembranças estão ligadas intimamente avelha casa do pai. Ela permanece viva na sua memória. Virou sentimento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/09/2019
Código do texto: T6744720
Classificação de conteúdo: seguro