S i n u c a

Na sua juventude era viciado no jogo de sinuca (os elitistas chamavam snooker). Não era um craque nesse jogo, mas jogava bem. Mas possuía um defeito: nao sabia "se ficar", ou seja, se defender, o seu forte eram as tacadas, encestar as bolas, se arriscar. De tão viciado nesse jogo sabia até os "descambos"das mesas do sinuca, o que era um trunfo arretado. Não gostava de jogar apenas para se divertir, gostava de jogar apostado e, claro, não raras vezes peia e ficava sem dinheiro até para pagar o tempo o aluguel da mesa, passava o famoso "xexo". Resultado: só votava a jogar quando pagava a dívida.

Quando jogava havia algo que detestava: os perus, aqueles sujeitos que ficavam assistindo às partidas e dando palpites. Havia deles que o sujeito ficava em tempo de brigar.

Foi justamente por causa de um peru que esse viciado em jogo de sinuca.pasmem, deixou de jogar e se tornou bancário. Vamos ao caso verdade.

Um dia estava jogando uma "negra" (ganhara duas partidas e o adversário duas, e foram decidir na ultima,a decisiva). O adveersário estava com 20 pontos na sua frente, mas restavam três bolas a azul, a cinco, a rosa a seis e a preta, a sete. Iria tentar o golpe dos vinte e um em que era mestre. A cinco,a zuk estava de reta, ele encestou, e a seis, rosa ficou bem colocada, ele encestou, ela saiu, ele encestou novamente, e deixou a sete, a preta, de reta, Encestou, mas pela regra ela saiu e ficou novamente quase de reta, bastava encestá-la novamente e ganharia a "negra". Passou giz no taco e se preparou, foi quando um peru chato, o que ele mais detestava disse:

- Já vi muita gente nadar nadar e morrer na praia. Vai errar a bola sete.

Errou,a bola bicou, ficou na boquinha e o adversário encestou e ganhou. O peru caiu na risada.

- Morreu na praia. Quaquacá. Afogou.

O perdedor arretou-se pegou taco bateu na cabeça dele. Foi aquele rebuliço. Levaram o peru para a farmácia para fazer um curativo, mas o dono do sinuca evitou a polícia, mas chamou opai do rpaz e narrou o fato. Além doe u esporro em regra, o ai ainda obrigou-o a se inscrever num concurso de um banco estatal e marcou horas para ele estudar e neca de sinuca. Foi entao que sucedeu um milagre, um golpe dos vinte e um:o carinha passou no concurso, assumiu o emprego e ficou sem tempo de frequentar assiduamente o sinuca. Por outro lado devido a remédios para asma as mãos começaram a ficar meio trêmulas e o jeito foi desistir totalmente do sinuca.Mas ainda hoje snha jogando sinuca. E dando o golpe dos vinte e um. Tem saudade do jogo de sinuca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2019
Código do texto: T6750171
Classificação de conteúdo: seguro