VULGARIDADE

Comportamento selvagem e instintivo. Da noite para o dia... "Vem morar comigo?" E o necessitado (de tudo, inclusive de emprego), nada jovenzinho, se junta a uma esfomeada qualquer. Ouvi de um cidadão que retirou a geladeira da casa da mãe e chamou a namorada. Cama? O chão de um quarto, sem nada. Noção de liberdade. Não amor, não paixão. Animalescos, apenas isto. Como feras seguindo vontades. Ou nem era vontade, apenas um e outro querendo se libertar dos familiares... Não se abalam nunca - sempre haverá no mínimo quem lhes dê um prato de comida, a dividir pelo casal ao longo do dia. Tempo curto, garota grávida, aí ele abandona, certamente para deitar com outra em situação semelhante, fazer outro filho, outro filhote desgarrado.

Estou descrevendo um fato real, sem fantasia alguma.

Outra situação, não muito diferente. O serviçal de todos os dias se aproxima da dona da casa, pede um celular de 4.000, colocá-lo como associado no hospital(-zão) que ela frequenta e aponta um cantinho no chão, perto de cama dela, onde ele quer dormir. A fulana em choque. Mas reage e o expulsa para bem longe, eticamente indignada. Cadê o Estatuto do Idoso? Pior ao redor as demais pessoas o defenderem, como se fosse uma piada, um chiste... ela é que "entendeu mal". Ou ficcionou...

Fim dos tempos?

O errado "seria" EU em julgar os atores-monstros da vida real e me escandalizar?

F I M

Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 12/10/2019
Código do texto: T6767476
Classificação de conteúdo: seguro