Simples Assim

Era um home à antiga, não contestava os avanços da modernidade mas permanecia fiel aos seus hábitos, costumes e tradições. Era radicalmente contra a intolerância. Não admitia,por exemplo, uma sociedade onde não houvesse direito ao contraditório. Para ele democracia era o regime em que um dizia e o outro dizia, onde um afirmava e o outro tinha o direito de contestar. Era a briga civilizada das ideias. Mas achava que esse debate tinha que ser respeitoso, sem uma das partes tentar menosprezar a outro, tampouco ridicularizar. Mais, achava que se devia na medida do possível evitar as arengas e principalmente as provocações, além da mania de se ficar apontando ou inventando erros dos outros.Não admitia sr alvo de nenhuma compulsão alheia, provocaçaão, desdém.

Oseu grande problema era que rejeitar as provocações via afastamento lhe doía muito.Achava algo radical.Mas o seu amor próprio e limite de tolerância falava mais alto. Chegava um momento que o pote de dua paciência transbordava e, ai, o jeito era radicalizar. Não dava para segurar. Simples assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/10/2019
Código do texto: T6778768
Classificação de conteúdo: seguro