Pérola Negra

O homem ficou curioso e ansioso co a informação dada pelo vice-presidente, General Mourão, de que as investigações sobre o derramamento de óleo na costa nordestina cegara a uma conclusão, e que o presidente na volta da sua viagem revelaria o nome do navio responsável pelo derramamento.

O presidente voltou, ainda ressabiado com o caso do prédio, eleição da Argentina e etc e coisa e tal e, ao ser indagado sobre o que falou o vice sobre a identidade do navio, desmentiu Mourão. Disse:"Ninguém sabe a origem ainda. Diminuiu bastante possibilidades de encontrar e ter um responsável. Não tem nada de concreto. De modo que nada podemos comunicar".

Mas hoje o homem foi surpreendido: a PF está fazendo buscas em empresas que representam o navio grego Bouboulina, o qual estava na área do derramamento na época e foi flagrado por satélites ou radares. A PF atendeu determinação da justiça fderal no Rio Grande do Norte. Ora, pensou o homem, e o vice ee o presidente não sabiam de nada? Estavam por fora da operação Mácula.

O hme também achou estranho ninguém ter levado a sério a conclusão da Universidade de Maceió que fez um estudo sério com base em satélites indicando que o óleo poderia ter origem subterrânea. Entendia esse homem velho que quem iria perder mesmo eram os nordestinos. Não se surpreenderia se qualquer dia desses um maluco ligado ao poder colocar nas redes que quem poluiu a costa do nordeste foi o navio Pérola Negra do capitão Jack Sparrow. Tristes Trópicos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/11/2019
Código do texto: T6784895
Classificação de conteúdo: seguro