A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Ela era magra, alta, com a pele branca e macia, de longos cabelos loiros e lisos, seus olhos azuis cor de mar.

Era absurdamente apaixonada por livros e animais,um de seus sonhos era ter uma livraria dentro de casa.

_Seu nome era Sara , uma menina intensa e decidida. Sempre foi uma das meninas mais estudiosas de sua turma,e com isso seus colegas à invejavam e aproveitavam-se dela.

_O que tinha de inteligência, tinha de crueldade. Era uma menina rica porém roubava livros por prazer e ganância.

_Um dia levei-a minha casa para me ajudar em um trabalho de matemática, senti que ela andava desconfiada e depois de sair de minha casa percebi que meu livro preferido havia desaparecido.

_Por ser uma garota de família bem sucedida, acreditava que poderia se aproveitar da bondade das pessoas, eu como uma amiga ingênua, sempre acreditava que ela poderia mudar seu jeito.

_Em uma viagem escolar ao museu nacional do Rio de Janeiro ela nos colocou em uma grande confusão, roubou livros caríssimos e históricos e nos acusou de sermos os verdadeiros ladrões. Ninguém entendeu o por quê de tanta maldade vindo de uma menina tão frágil.

_Até que um dia, todos ficaram revoltados e fomos até sua casa, e no silêncio daquele lugar, apareceu sua mãe pedindo explicações. Abriu a porta de sua casa e ficamos estupefatos ao ver que todos os livros que elas roubou faziam parte de sua biblioteca particular.

_Cheguei em casa ainda boquiaberta, fala sério! uma das meninas mais ricas da cidade, ninguém imaginou que era uma ladra. Sua mãe cansada de seus furtos resolveu doar todos os seus livros roubados para caridade, e para todas as pessoas que foram lesadas. E eu recebi um dos livros no qual uma das frases a identificou "Não era mais uma menina com um livro, era uma mulher com seu amante"

Janara Machado
Enviado por Janara Machado em 30/11/2019
Código do texto: T6807527
Classificação de conteúdo: seguro