Lara

Era uma noite qualquer, que não consigo de jeito nenhum lembrar a data, acredito que seja porque tento esquecer o “antes”. Sentado na areia, não sentia as minhas pernas, estava completamente cansado de tudo. Ali estava tudo calmo, o que se poderia ouvir era o meu grito de desespero interno. Apolo, minha mãe escolheu esse nome por gostar da Mitologia grega, Deus do sol, "deus mais belo entre todos os deuses", esse era só uns dos significados que passei a vida toda ouvindo.

Estou tentando desviar o assunto, mas vamos voltar para ele. Meu relacionamento havia acabado, eu era o único que estava completamente destruído. As lágrimas de não ter sido bom o suficiente pingavam na areia e se perdiam juntamente com a água do mar. Como num passe de mágicas, ela surgiu, se identificou como Lara, talvez eu estivesse um pouco bêbado, mas ela parecia um ser celestial.

Seria egoísmo meu a manter ao meu lado e acabar lhe passando a minha energia ruim, mas mesmo assim ela se negou a ir embora. Convidou-me para dar uma volta, caminhar. Pensei em recusar, parecia ler a minha mente, então se levanta e me puxa pelo braço, dizendo que não aceitaria “não” como resposta. Mas volta atrás por ver a minha falta de vontade.

Sentados perto da água, parecia que tudo e todos, respeitavam a minha dor de ser rejeitado. As casas e apartamentos que em dias normais estariam barulhentos, naquele dia em especifico estavam calmos. Ela me olhava de vez em quando e com uma voz de quem tem mais experiência, falava que aquilo era só agora. Tentando achar alguma justificativa, falava para ela que já havia acabado faz tempo, um ano e alguma coisa, não tinha encontrado ninguém naquele nível.

Em pouco tempo já me sentia seguro em lhe contar as coisas, então como modo de lhe agradecer e tentar me recompor, joguei uma proposta. Sem ouvir até o final, ela já tinha dito sim, com um grito tão alto que doeu meus ouvidos. Fomos para uma festa um pouco longe dali. Na entrada tinha umas pessoas que de longe não as reconheci, mas chegando mais perto vi quem eram, e por mais azarado que eu seja, sempre podemos ter a prova disso, eles eram amigos da garota que me magoou. Com propósito de evitar qualquer coisa ruim, convido a Lara para a gente ir em outro lugar e ela diz que não, estava tão nervoso que parecia aqueles Pinscher tremendo, “essa noite vai ser nossa” gritou bem alto.

Ludibriado sempre pelo universo, depois de alguns minutos vejo quem esta lá dentro, poderia ser qualquer pessoa, mas não, não bastava sofrer sem a ver, teria que provar o gosto de a ver. Algo estava diferente dentro de mim, o amor que antes eu sentia, simplesmente se torna nada, nem nojo consigo sentir, só queria colocar para fora algumas palavras.

Aproximando-me dela, parecia um túnel, que não tem como desviar, era só seguir reto. Ela se vira para ver quem estava indo em sua direção, talvez com uma expressão de surpresa me recebe e começo a falar. Nela eu vomitei todas as coisas que me doeram no nosso relacionamento, e o quanto ela foi responsável por hoje eu não ser nada, se tivesse me avisado antes que não gostava realmente de mim, seria tudo mais fácil.

Os seus olhos começaram a brilhar como duas galáxias, a sua primeira gota de lágrima prestes a fazer um caminho em seu rosto, foi interrompida. Um rapaz que provavelmente a estava acompanhando naquela noite, se mete na frente... Sem pensar levanta aquela mão e me dá um soco, bem no olho. No chão ele me chuta, mas os seguranças logo vêm tirá-los dali.

Com o rosto naquele chão iluminado passei alguns segundos, e foi necessário, para rever o que estava fazendo da minha vida. Ter saído dali com um olho roxo e todo dolorido foi uma das melhores coisas daquela noite. Apanhar liberou o meu eu sofredor.

Depois de tudo, saio de lá e refaço todo o caminho que antes fiz acompanhado. No mesmo local que antes derramei lágrimas, me sento e sinto a sua presença, mas agora não é mais visível, acho mesmo que a Lara era celestial.

Já na minha casa, pronto para dormir, começo a pensar em tudo o que aconteceu naquela noite. Lara foi como o vento que seca as lágrimas de alguém, não sei se um vou vê-la novamente, aquela foi a melhor noite das nossas vidas. No meu celular começo a escrever, tudo que aconteceu era digno de uma história.

Resto de noite em claro, passei escrevendo tudo, exatamente tudo até atingir uma paz maior. Em um site publiquei aquilo, dois anos depois aquele texto já estava em todos os lugares possíveis. Hoje depois de vinte anos, estou noivo de uma das mulheres mais lindas desse universo, seu nome é Lara.