Papai noel de boné

O menino estava um pouco assustado naquela noite de natal... Não tinha a certeza se era sonho ou realidade o que via. Mas teve a impressão de que alguém entrava em sua casa. Do seu quarto pôde ver um homem que se dirigia até a enorme árvore da sala, para aos pés dela, quem sabe, colocar um presente.

Seria o bom velhinho? O menino então se levanta, vai até a sala e fica observando o estranho papai Noel. Ele era diferente! Não estava de roupa vermelha, nem tinha aquela enorme barba branca. Usava uma camisa suja e rasgada, calça bem puída e sapato furado por onde lhe escapava o dedão. Ao invés do gorro tinha um boné e ao invés de colocar presentes estava retirando um.

O menino ficou confuso, seu torpor não lhe dava a certeza se era sonho ou realidade.

O esquisito papai Noel pegou rapidamente um carrinho de fricção que estava embaixo da árvore e já ia saindo da casa, não pela chaminé, mas sim pela janela...

O menino então pensou: vai ver esse carrinho foi meu pai quem colocou aí para mim e talvez tenha acabado os brinquedos do papai Noel, e ele pegou um meu emprestado. Então resolveu se manifestar:

-Seu papai Noel: não sei por que, mas o senhor está diferente dessa vez. E talvez tenha acabado seus brinquedos e algum menino ficou sem. Então pode levar esse meu e tomara que faça alguma criança feliz.

- O estranho papai Noel, voltou, abraçou o menino, e aquele abraço foi o melhor presente do natal do garoto, depois foi embora levando o brinquedo.

O papai Noel de boné daria aquele carrinho a um menino, filho de um pobre desempregado, atolado em dividas e desesperado, capaz ate de cometer uma loucura por quem tanto amava, numa noite de natal.

Vai com Deus papai Noel – Que o menino Jesus que nasceu hoje e que é o nosso maior presente lhe abençoe – Falou o garoto enquanto enxugava uma lágrima e se sentia feliz por doar o presente e por receber o presentão daquele terno e afetuoso abraço.

Pensou: Que noite de natal maravilhosa foi essa!

MÚCIO ATAIDE
Enviado por MÚCIO ATAIDE em 02/12/2019
Código do texto: T6808882
Classificação de conteúdo: seguro