A CAIXA DE PANDORA

Noite de Natal.

Na vila todas as casas estão enfeitadas e festivamente iluminadas; menos uma. Risos, vozes, músicas em todas as casas; menos em uma . Crianças cantam canções natalinas em todas as casas; menos em uma .

Na casa silenciosa e sombria, que ostenta um crucifixo na parede da sala, as portas estão abertas para a reunião de confraternização dos membros da facção criminosa "O Lado Escuro da Força". Todos mascarados, sentados em volta da mesa,aguardam. Soam as trombetas . O Comandante Darth Vader entra. Declara aberta a reunião para divulgação do balanço das conquistas alcançadas e do planejamento das atividades para o ano 2020. O Comandante ordena que todos deixem cair as máscaras. Obedecem. Um cheiro de carnes e almas apodrecidas invade o ambiente, sem incomodar nenhum dos presentes. As portas são cerradas.

Um a um todos se apresentam e fazem o relatório das suas atividades. Ódio, Preconceito, Intolerância, Ganância, Arrogância, Avareza, Luxúria, Gula , Inveja, Calúnia, Desigualdade, Violência, Poluição, Corrupção, Pedofilia.

Ao saberem que a Floresta Amazônica está ardendo todos aprovam e se rejubilam. Gritam eufóricos : "Até que enfim !"

O Comandante anuncia que está esperando mais quatro convidados.

Duas horas de acirrados debates. Satisfeito, o líder supremo garante a todos a certeza da vitória final. Enfatiza os apoios que tem recebido de diversas pessoas, grupos sociais e religiosos e instituições. Apoios inacreditáveis, que alguns dizem que são inverossímeis. Mas é tudo verdade.

Novamente, as portas se abrem e entram os quatro convidados ansiosamente esperados : a Peste, a Guerra, a Fome e a Morte. Impactados, todos ovacionam os recém-chegados.

Meia-noite, os convidados repartem o pão, o vinho, a carne. Afinal, é Noite de Natal e todos são cristãos. Na parede, o Crucificado chora.

De repente, ouvem um som vindo de fora. Um canto : " Do mal será queimada a semente, e o amor será eterno novamente." (*) Espantados todos se aproximam das janelas e veem um grupo parado diante da casa. São as crianças da vila armadas de sabres de luz e segurando cartazes de identificação, onde leram: Justiça, Coragem, Generosidade, Misericórdia, Humildade, Caráter, Gratidão , Gentileza, Tolerância, Igualdade, Moral, Ética, Paz e Amor. Os valores ancestrais, a nossa herança humanista. Na parede, o Crucificado sorri.

Ao comando do Mestre Jedi, Luke Skywalker, as portas e janelas são trancadas e lacradas e as chaves destruídas .

A Caixa de Pandora.

(*) "Juízo Final" - Mestre Nelson Cavaquinho

Malinche
Enviado por Malinche em 01/01/2020
Código do texto: T6831661
Classificação de conteúdo: seguro