Ainda dá Tempo... Parte II

...Percebia-se naquela criança, algo diferente, como quem tinha vindo para resolver algum assunto, que necessitava de uma certa urgência, que teria vindo a este mundo prestar socorros. Seu semblante emitia um brilho inacreditável, deixava a muitos boquiabertos, admirados por tal sinal que viam através daquela fascinante luz. Os seus genitores estavam agradecidos, por tal dádiva que receberam, por aquele nascimento, que provinha dos céus, e alcançaram a sua petição, por meio de várias orações,

que tinham feito, ele e sua esposa. O menino crescia saudavelmente forte, alguns da vizinhança, ficavam perplexos, com a desenvoltura do mesmo, de uma sabedoria muito imensa, era bastante amigável com os seus companheiros de escola e filhos dos vizinhos. Gostava de ensinar a todos, de modo que os pais das outras crianças, vinham constantemente agradecer pela ajuda estudantil, que ele dava aos seus coleguinhas. Quando menos perceberam, "Jesuíno", este era seu nome, estava completando cinco anos de idade, já tinha um porte diferenciado, conversava igual um adulto. Por horas, ficava a conversar com seus genitores, expondo-lhes sobre a divindade celestial, tratando de termos religiosos impressionantes, mas pedia silencio dos mesmos. Continuava seu ciclo de vida, de maneira normal, para que não viesse a trazer polemicas absurdas, e alguns passassem a interpretar de jeito errôneo, o vosso viver... a nova continuação, virá em breve, aguardem, para mais um novo capítulo de " Ainda dá Tempo "...

J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 17/01/2020
Reeditado em 17/01/2020
Código do texto: T6844185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.