padre Humberto capitulo 25

próxima cesta nos iremos conseguir com arrecadações, como aquela que vocês estão vendo lá na porta, as cestas é montado pôr cada um de vocês, então não é o padre Humberto quem da as cestas, mas sim a comunidade, isso é bonito e maravilhoso dar um pouco de nos para quem precisa, nós faz também a saúde de nossa alma e nós deixa muito feliz e agrada a Deus.

__Deus é uma família e nos pertencemos a essa família, e não é com reclamação de direitos, de discussão, que vamos pertencer a essa família se cada um de nós, ao atravessarmos um rio, um nosso inimigo escorregar e cair e um de nos em condições de lhe salvar nós não iríamos fazer, só porque somos inimigos! Não, nada disso! Nós deveremos sim estender lhe mão, podemos ate continuarmos inimigo, mas lhe salvaremos sua vida, lembre-se que o nosso Senhor Jesus Cristo já na Crus ele perdoou os dois ladrões, e também chamou de amigo aquele que o traio que era Judas Eucariotes, nós não somos Deus, mas somos sua semelhança e se é assim porque não fazermos as mesma coisas.

Ai o padre ficou em silencio, e a Igreja toda também lá fora idem e assim permaneceu pôr uns três minutos, e Humberto voltou a falar.

__ Com esse silencio, nós conversamos com Deus. E já pedimos o seu perdão, e como eu tenho a certeza que ele já perdoou, eu como padre vós absolvo, de suas culpas, e todos podem participar da ceia do senhor tomando a santa hóstia, ai benzeu os fiéis com a mão, e desceu do púlpito e deu continuidade na santa missa.

A missa acabou o padre foi para sua casa, colocou roupas comuns e pegou sua caminhonete, e saiu da cidadezinha. A cidade voltou à rotina do dia a dia, e na casa do seu Vicente se reuniram alguns políticos e o assunto era o padre, e Ambrosio comentou, __ Esse padre se meteu na vida de todos e ate o prefeito que não saia de sua fazenda agora bate ponto cedo em seu gabinete.

__Outro vereador comentou rindo, é se ele der moleza o padre assume seu lugar, e ate que é capaz de governar melhor que ele.

E Vicente disse: __Governar não! Esta governando, esse padre é muito dinâmico. Pode crer que o padre já esta governando a cidade, e governando muito melhor que o prefeito. O Dr. Edmundo para por uma ordem tem que fazer uma medida e mandar para a câmara, como não tem a maioria, ele às vezes deixa de fazer alguma coisa, já o padre, ele sobe no seu púpito, e de lá ele da às dicas e todos obedece sem passar pelo crivo dos vereadores.

Chicão falou: __com essa dele arrecadar alimentos para dar aos pobres o ultimo andar da casa dele, já virou um super mercado, ele já arrecadou cesta para mais de três meses, alem do que ele pega na porta da Igreja, os empresários daqui, e da região estão dando, eu nunca vi serviço igual.

A saída do padre da cidade, ele tinha ido ate a casa de seus pais fazer uma visita, e passou o dia e noite voltando só na segunda feira, para Riacho Seco, chegou inclusive atrasado para a reunião que o seu Vicente tinha marcado com os agricultores, e estavam todos impacientes porque já passava de nove e meia e nada do padre chegar, e quando ele apareceu o seu Vicente foi lhe ao encontro e disse: __Desculpe-me padre Humberto, mas eu marquei esta reunião sem o seu consentimento e se quiser se preparar eu peço para eles voltarem outro dia.

__Que isso seu Vicente, o senhor marcou esta marcado, só me conte sobre o que é que vamos falar, e já vamos começar essa reunião.

__Essa reunião é aquela que o senhor disse que ia ensinar como que cada um deve proceder para plantar, são agricultores.

__Ótimo então vamos à sacristia, para conversarmos: Chegou à sacristia estava lotada, e ele achou melhor passar para a Igreja, e com todos acomodados, ele disse: __ Bem vamos ver quem de nós estamos aqui porque eu tenho quase a certeza, que não é só agricultor, os agricultores levantem as mãos, e todos levantaram. Agora os pecuaristas levantem as mãos, os granjeiros levantem as mãos bem eu quero começar pôr um ponto muito importante, todos vocês tem a mania de fazerem a

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 25/01/2020
Código do texto: T6850025
Classificação de conteúdo: seguro