O cachorro na missa

Era uma vez um cachorro de porte médio,amarelo caramelizado,que todos os domingos pela manhã,na mesma hora,às 8 horas,deitava-se na entrada da porta principal da igreja,a espera da missa começar. E ali ficava até terminar a reza.

No início,as pessoas pensaram se tratar de um cachorro esperando seu dono ou dona. Depois ,perdido de um algum pátio. Agora, ele já parece um ser membro do lugar .

As crianças vão entrando e vão acariciando o bicho. Os mais velhos chegam até arriscar um " bom dia,cachorro". Até o padre faz brincadeiras às vezes e diz que irá pegá-lo de mascote. E o cachorro,sempre no mesmo lugar,mas parece ouvindo tudo.

Algumas pessoas que ficam observando ,comentam que ele tem um radar no cérebro, um sexto sentido parece, porque sempre uns minutinhos antes de acabar a missa , ele levanta-se,sacode a pelagem, olha ao redor e vai saindo de fininho,sem um único latido e nem mesmo se envolve com outros cachorros da rua e some . É um cachorro que precisa cuidados,pois o pêlo se mostra meio barrento em alguns pontos e que vai sendo secado pelo sol. Alguém até já pensou em pegá-lo e levar para um pet,mas o receio da responsabilidade ,dos cuidados e etc, é mais forte e então ele vai ficando e ficando . Ele é um jovem cachorro. Rezador.

O certo é que ninguém sabe de onde veio e por quê gosta de ouvir a missa ,como gente . A vida tem dessas coisas .