Canto de Paz

SALVO alguns blocos que ainda desfilam hoje e a apuração das escolas do Rio, o carnaval acabou. Agora é cinzas....Embora minha participação no carnaval tenha sido apenas ficar olhando os blocos pela janela e pela tevê, não posso negar que adoro carnaval. É a festa mais popular onde o povo descarrega suas mágoas e se diverte. Nada tenho a comentar, nem de ressaca eu estou, mas querem saber? Sinto falta das ressacas do carnaval.

Mas apenas para lembrar oque mais gosto na quarta-feira, além da peixada que minha esposa faz, voou transcrever a letra da musica que mais gosto de ouvir na quarta ingrata de cinzas, é uma música extraordinária de Vinicius e Carlinhos Lira, A Marcha da Quarta-Feira de Cinzas:

"Acabou nosso carnaval/ Ninguém ouve cantar canções/ Ninguem passa mais/ Brincando feliz/ E nos corações/Saudades e cinzas/ Foi o que restou// Pelas ruas o que se vê/ É uma gente que nem se vê/ Que nem se sorri/ Se beija e se abraça/ Dançando e cantando/ Cantigas de amor// No entanto é preciso cantar/ Mais que nunca é preciso cantar/ É preciso cantar e alegrar a cidade// A tristeza que a gente tem/ Qualquer dia vai se acabar/ Todos vão sorrir/ Voltou a esperança/ É o povo que dança/ Contente da vida/ Feliz a contar.// Porque são tantas coisas azuis/ E há tantas promessas de luz/ Tanto amor para amar que a gente nem sabe// Quem me dera ver para ver/ E brincar outros carnavais/ Com a beleza/ Dos velhos carnavais/Que marchas tão lindas/ E o povo cantando/ Seu canto de paz/Seu canto de paz".

Viva a MANGUEIRA. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/02/2020
Código do texto: T6874612
Classificação de conteúdo: seguro