O EMBAIDOR

Um dia,um belo dia, surgiu um pretendente querendo governar a cidade, era um local cheio de problemas sociais, existia um descrédito com o antigo administrador ,o novo candidato pois fé num novo discurso, pretendia mudar tudo que o ex governante fez e também deixou por fazer.Prometia uma nova forma de governar, combater a corrupção, trazer ou restaurar os antigos valores que a família tinha perdido, combater o alto índice de violência que estava assustando a todos. Aos poucos foi criando credibilidade, levando o povo ás ruas , criou nos seus eleitores uma confiança de que tudo iria mudar, o desemprego iria ter um menor índice de todos os tempos. Estimulou o uso das armas, para que cada um tivesse a chance de se defender dos bandidos, que não eram poucos.

Chegou o grande dia, sua votação foi expressiva, tendo a partir dai credibilidade, força política para fazer ou governar da sua forma, do seu jeito de ser, de se expressar, se revelou melhor após a consolidação da entrega do título de governante maior da cidade. Embora alguns avisassem quem seria esse candidato no governo, ninguém observou com nitidez, queria mesmo se livrar do antigo governante. Mas o novo mandatário , mesmo mostrando inabilidade para governar,anestesiados,seu eleitorado

o idolatrava,não importava que cometesse asneiras.A familia também atrapalhada fazia negócios fora dos padrões, ele prometera honestidade , mãos limpas, um governo sem gastos, sem mordomias,uma simplicidade só comparado a Robin Crusoé.

Era um admirador de regimes autoritários, não suportava leitura, não dava a minima para a cultura, era um ser parvo, não tinha argumentos quando questionado pela imprensa em assuntos delicados no âmbito do seu governo. Chegou ao cumulo do escárnio de contratar um humorista para responder as perguntas dos jornalistas, uma verdadeira palhaçada.Antes existia um slogan ," exportar é o que importa", no governo dele, privatizar, vamos entregar. Ele tinha um sonho de fechar assembléia , o judiciário, mas para isso tinha os seus adoradores , seus endeusadores,era uma retaguarda de peso,tinha um lastro para jogar seu xadrez, ele mexia numa peça, mas quando percebia a reação da oposição, voltava com a peça para o mesmo lugar ou tentava mostrar o que estava fazendo não era aquilo que se criticava, era algo bem diferente. Na percepção dele, as pessoas, os contra deliravam, inventavam intrigas para enfraquece-lo politicamente.

Como não entendia nada de economia, tinha um Super Secretário da fazenda, que ditava todas finanças da cidade, muitos diziam que ele, não governava, mas sim seu secretário. Ele estimulou através da sua intolerância o descaso com as minorias, os de índole maléfica se sentiam a vontade para despejar as suas fúrias contra essas pessoas que faziam parte dos desprotegidos politicamente e juridicamente , pois quando a política do descaso se sobressai até a justiça entra no rol do pouco caso.

Muito se falou desse governante, mas como foi há muito tempo, documentos foram perdidos, não se sabe se propositadamente ou se não se deu o verdadeiro valor ao ocorrido na cidade. Ficou sem noticias do que aconteceu durante o transcorrer do seu governo e o final do seu mandato.

inclemente
Enviado por inclemente em 07/03/2020
Código do texto: T6882641
Classificação de conteúdo: seguro