O PALHAÇO E SUA TRUPE

Um dia chegou em uma cidade um circo que tinha várias atrações. O homem que engolia fogo, o malabarista, o domador de leões , o mágico, o equilibrista, e como não poderia deixar de ter, o palhaço. Ah, o palhaço,esse era o mais requisitado,o mais aclamado.O público delirava com suas palhaçadas.Era uma bufonaria mambembe, pastelão, porém,o auditório não fazia questão de qualidade, aliás,ele não sabia distinguir entre a má ou boa qualidade. O que ele queria mesmo era admirar, jogar confete no seu ídolo.

O palhaço Bozinato era por demais criativo, sempre tinha palhaçadas novas para exibir,falar. Mas no que mais se destacava era em suas frases. Bozinato era aplaudido pelo seu público. Ele era muito versátil , achou interessante distribuir bananas para a platéia. Gostou e essa foi sua marca.Mesmo para uma época em que as comunicações era bastante difíceis sua fama foi crescendo por intermédio do boca a boca. Um informava ao outro , e assim foi se passando informações sobre seu desempenho circense.

Diante da repercussão das suas peripécias alguns governantes de outros países o convidaram para se exibir em seus palácios ,Bozinato não se fez de rogado,aceitou imediatamente.

Mas para sua decepção,os reis não acharam graça nenhuma, ririam sim, da sua patetice.

Não obstante, Bozinato não desanimou, voltou a sua terra, deu continuidade as suas apresentações, o que importava para Bozinato era o seu público fiel que continuou dá gargalhadas homéricas das seus embustes.

inclemente
Enviado por inclemente em 13/03/2020
Código do texto: T6886902
Classificação de conteúdo: seguro