Chove Chuva

ONTEM enquanto chovia forte, o homem ficou na janela do quarto, no apartamento onde está isolado devido à pandemia do coronavírus, e olhou fascinado a chuva que caía.Olhava fascinado, mesmo sabendo que apesar de forte seria uma chuva breve. Mas estava alegre. Para todo sertanejo a chuva é uma festa.

Vendo a chuva cairele desejava que erla levasse de roldão todos os males e problemas. E recordou na hora, que nem caldo de cana, uma serenata na chuva de que participou no interior. Uma serenata inusitada, esquisita... Um amigo era arriado os quatro pneus por ma moça da cidade. Então resolveu fazer uma serenata para ela, não sabia cantar e contratou um seresteiro. Acontece que este farrapou, talvez devido à chuva. Mas o cara apaixonado nao desistiu, tinha prometido à moça, então resolveu fazer a serenata com uma radiola de pilha, acoplada a um tamborete e protegida por um guarda-chuva (o homem era que segurava o guarda-chuva). Só que em vez do compacto com a musica Aline, pegaram o com a música Chove Chuva de Jorge Ben (ainda não era Benjor). Ligaram a radiola na porta da casa da moça:

"Chove chuva/ chove sem parar/ chove chva chive sem parar// Pois eu vou fazer uma prece a Deus Nosso Senhor/ Pra essa chuva parar/ De molhar o meu divino amor...". Quando chegou na parte:

"Sacudim/ sacumderô/ imboró, congá/ Sacudim...", uma voz gritou de dentroda casa (era ao paida moça):

- Parem essa merda, que está aumentando as goteiras seus vagabundos. Pararam e foram tomar um litro de rum com coca, rindo muito e ouvindo a música certa, Aline. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/03/2020
Código do texto: T6896721
Classificação de conteúdo: seguro