Menino rico e menino pobre

Pedrinho já está comendo o seu terceiro sanduíche, ele tem doze anos e pesa sessenta quilos. Joãozinho tem a mesma idade de Pedrinho e só bebeu um copo de leite durante o dia.

Quando Pedrinho pede à sua mãe um refrigerante, ela o serve rapidamente. Quando Joãozinho pede à sua mãe algo para comer, ela apenas diz que não tem.

Pedrinho não agüenta mais comer e joga o sanduíche no lixo. Joãozinho não suporta mais a fome e sai de casa para pedir dinheiro, mas na rua ninguém lhe dá nada, ninguém parece crer no que ele diz.

Pedrinho vai jogar vídeo-game e come um chocolate. Joãozinho volta para casa, ele apenas quer dormir, assim poderá esquecer da fome.

Quando dorme, Pedrinho sonha, sonha com o futuro que lhe espera. Joãozinho não consegue dormir, vira na cama de um lado para o outro, louco para adormecer antes que a barriga comece a roncar.

Amanhece; Pedrinho sai da cama e vai tomar café e comer biscoitos. Joãozinho abre os olhos mas não quer acordar; com fome não dá para fazer nada, não dá para estudar, então não vai à escola.

Na escola os meninos debocham de Pedrinho porque ele é gordo e lento. Os colegas de Joãozinho também debocham dele, mas porque ele é magro e pequeno.

Pedrinho é bom aluno e se orgulha das suas notas. Joãozinho tem algumas notas ruins e muitas faltas.

Pedrinho chega em casa, cheio de fome, a mãe lhe dá um abraço e lhe chama para sentar-se à mesa. Joãozinho ainda anda pela rua, recebeu alguns trocados, vai poder comer alguma coisa, vai poder voltar para casa.

Provocador
Enviado por Provocador em 11/10/2007
Reeditado em 22/11/2011
Código do texto: T690295
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.