O dia que a Terra voltou a girar.

Acordei com calor em minha bochecha, era um feixe de luz solar que acabara de entrar pela minha janela. Uma sensação que há meses não sentia. levantei em um pulo, abri a cortina e as janelas por inteiro, deixei toda a luz entrar em cada cantinho escuro da casa.

Sai para a rua, respirei aquele ar gelado e gostoso do inverno, abri os braços deixando o vento cortar minha pele, para que depois o sol pudesse aquece-la novamente.

Haviam tantas pessoas na rua, sorrindo, contentes pelo presente de mais um dia, de mais sol e vento, de vida.

As crianças corriam nas ruas, levavam suas bicicletas, há muito guardadas e cheias de poeira. Apostavam corrida e davam gargalhadas felizes. Contavam as várias novidades do que fizeram enquanto estavam em casa, diziam estar com saudade de tudo.

As praças estavam cheias de vida novamente e mesmo no inverno, as flores estavam lá, para dar boas vindas à todas as pessoas. Cheiro de café quente, misturado com frutas frescas e pão recém saído do forno, davam um aroma delicioso e especial para vários piqueniques que estavam sendo feitos em todos os lugares. Bastava sair de casa, para que o cheiro atraísse e mostrasse o caminho até a natureza.

Foi o dia mais lindo que já vi, o dia em que a Terra voltou a girar.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 07/04/2020
Código do texto: T6909092
Classificação de conteúdo: seguro