O MILAGRE

Monique uma medica de 37 anos , casada ha 19 anos se preparou para mais um dia no hospital. Entre o corre corre de enfermeiros e medicos pelos corredores do hospital , eis então que chega a hora do almoço da Dra Monique , entre uma conversa e outra ela ouviu as enfermeiras comentando entre si sobre coisas assombrosas e entre outras coisas este hospital virou a casa de Monique ela praticamente morava la sempre que possivel ela pegava plantão, tinha dias que ela parecia um zumbi sustentada por cafe expresso.

Monique oncologista e medica legal sempre que algum paciente morria ela era bipada para preparar o corpo para a familia. Quando ha morte em cirurgia a familia tem direito de ver o corpo antes de todo o processo nao importa o que esteja fazendo , Monique sempre era interrompida por bip .

Depois de realizar todo processo de necropsia ela sempre se sentia triste e devastada , sempre que ela se questionava poxa essa pessoa tinha familia, filhos um marido uma vida e agora nao existe mais . Monique sempre se fez de forte , mas sofria por dentro ela precisava ser fria nao porque queria mas sim porque o trabalho exigia essa postura para nao cair em depressão . Ser medico precisa conviver com um limiar entre emoção e razão.

Em uma noite de inverno , Monique estava de plantão e foi ate os dormitorios abriu a biblia em João3:16 e começou a orar ela sempre fazia orações meditadas na palavra sempre pedia a Deus para guia la .

Enquanto Monique orava ela recebeu um BIP na mensagem dizia que uma criança deu entrada na emergencia com suspeita de um cancer, Monique se vestiu e desceu , seu paciente era uma criança com apenas 12 anos foi relatado pelos pais que a menina não come ha dias , e se queixava de dores no estômago, então a Dra Monique levou a criança para tomografia onde foram feitos varios exames.

Monique tinha um palpite mas queria ter certeza entao se dirigiu para a sala de reuniões para ver os exames da criança , Monique sentiu um vento quente e qwuando ela olhou para a mesa sentado ao lado dela estava um homem ele usava roupas brancas então ele disse para Monique eu sou o medico dos medicos e voce esta lidando com com leiomiossarcoma e a Dra apagou ela achou que era um sonho mas isso era a teoria dela , esse tipo de cancer era raro foram diagnosticados 2% dos casos esse cancer sem duvidas eo mais maligno que existe isso foi um desafio para Monique ela nunca tinha tratado desse tipo de cancer antes . Ela falou para os pais da criança sobre a doença, sobre os riscos e esclareceram duvidas , Monique foi pegar alguns livros então ela , duas enfermeiras e dois internos ficaram estudando por horas e a Dra não parava de pensar na reação dos pais da criança.

Conversando com superiores a equipe decidiu fazer a cirurgia ,o chefe de Monique Dr Andrew a indicou para cirurgia mesmo sabendo que ela nao tinha nenhuma especialidade com aquele tipo de cancer , Monique não questionou Dr Andrew disse que confiava na copetencia da Dra , e foram informar aos pais sobre a cirurgia que prolongaria a vida da criança por mai alguns meses ou anos se eles tiverem fe e confiarem.

No dia da cirurgia era o aniversario de Monique dia 23 de janeiro a Dra levou um radio para a sala colocou um pen drive com algumas musicas e disse : antes de começarmos quero agradecer a todos voces creiam que essa menina vai ter uma vida normal por longos meses ou anos e Deus abençoe a todos.

A equipe olhava para a Dra e estavam todos com olhares assustados, Monique percebeu que o tecido necrosado e dava para retirar o tumor que por sua vez não estava emaranhado estava flexivel ao peritonio então alguem disse a Dra se voce usar o bisturi eletrico da para tirar o tumor sem lacerar os vasos sanguineos assim a Dra fez e deu certo ,o tumor foi retirado com sucesso . Monique se virou para o lado para dar os parabens ao interno mas nao tinha ninguem ea voz era masculina porem eram apenas mulheres que entraram com ela.

Monique deu a boa noticia aos pais ea enfermeira me perguntou Dra voce esta bem ? a senhora ficou falando sozinha as 12 horas e que todos ficavam olhando então Monique resolveu contar sobre o rapaz que estava naquele momento e ele praticamente dirigiu a cirurgia a enfermeira disse que não viu ninguem mas se arrepiou toda .

A Dra foi ver a paciente sim realmente era um milagre ela ae emociona ao lembrar pois a criança tinha chegado bastante debilitada e em estado avançado , a menina foi curada Monique ate hoje se pergunta quem a ajudou teria sido um anjo? ninguem soube explicar mas isso resultou em uma promoção para a Dra Monique que se tornou chefe do setor de oncologia .

O tempo passou a menina agora esta com 16 anos e linda , saudavel e atleta.

O que era visto como impossivel isso na visão dos homens , pois existe um Deus grande que olha por nos a todo momento e para ele nada e impossivel FIM.

monica novaes
Enviado por monica novaes em 02/05/2020
Código do texto: T6935386
Classificação de conteúdo: seguro