Construíndo a própria história

Essa é a estória de vida de Mariana, uma menina como outra qualquer, nascida no interior de uma cidadezinha qualquer, criada com uma família simples e humilde como as demais.

A característica marcante em Mariana era a sua sede de crescer.Ela não disperdiçava nenhuma oportunidade mesmo tendo que caminhar dois quilômetros todos os dias com as sua humildes havaianas e estudando em escola pública. As melhores notas, principalmente em matemática ou em qualquer matéria de ciências exatas era sempre de Mariana. Enquanto isso lhes trazia muitas amizades ao mesmo tempo vinha sobre ela pessoas interesseiras, inimigos e tentativas de más influências, mas Mariana era sempre protegida por Deus e pelas orações que a sua humilde mãe lhes dedicava.

Uma das coisas que irritava aos inimigos de Mariana é que ela nunca foi de brigar mas matava qualquer um na unha pela sua sabedoria com as palavras e o anjo da guarda de Mariana é forte sempre que ela se encontrava em apuros alguém aparecia para protegê-la.

Mariana cresceu, se tornou mulher e logo vinheram os concursos dentre eles o mundial em matemática. Mariana venceu, sua mãe tinha morrido, seus irmãos foram embora e não restava mais nada que a prendesse naquele lugar.

O judeu Amed Saíd indignou-se ter perdido e logo para uma mulher ainda mais para uma ocidental. Mesmo assim atraiu sua vítima para um almoço e ficou facinado com a sabedoria de uma jovem tão simples, humilde e muito bonita. e um sentimento incontrolável de pro-

tegê-la veio em sua mente, principalmente ao se emocionar com a sua triste estória. Até que decidiu aproximar-se dela aos poucos até conquistar seu coração de vez.

E essa é a estória de Mariana parecida com a história de muita

gente que sofre,luta, tem vitórias ,derrotas, perdas,mas que tem uma marca que faz a diferença pois não desistem nunca de tecer e prossegir e de construir a sua história.

LETICIA
Enviado por LETICIA em 15/10/2007
Reeditado em 15/10/2007
Código do texto: T694873
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.