Sonhos na Pandemia

Naquele dia fazia muito frio numa manhã de segunda-feira, mas Lorena acordou pelo o toque do despertador do celular, ela estranhou, pois não recordava que teria ligado o alarme de seu aparelho, e já fazia quase 60 dias por conta da quarentena (pandemia). Contudo, ficara mais umas 2 horas deitada para passar o tempo, ou tentar dormir novamente, depois disso levantou, escovou os dentes, arrumou-se, colocou sua máscara, e pegou o álcool em gel e saiu de casa.

Ao sair várias pessoas ficaram a observa-la, ela notou a situação em poucos instantes, pois ao perceber que estava sendo observada, reparou que ninguém estava usando máscara, e uma criança curiosa ao passar por ela perguntou se ela estaria gripada, os olhos dela brilharam com lagrimas, e nada respondeu, ao passar em frente à escola percebeu que acontecia no momento dia letivo de aula, as lojas estavam todas abertas, fila sem distanciamento social e acabou notando também que ninguém estava cumprindo o isolamento, tudo aquilo em sua cabeça estava muito confuso, fez as compras do mês sem pressa e observou que ninguém estava usando máscaras e isso fez sua cabeça ficar sem entender nada completamente.

Às 11:00 horas ligaram para ela, a ligação era do estabelecimento de onde trabalhava, talvez seria alguma ajuda que seu patrão desejasse de seus funcionários-pensou Lorena- porem foi bem ao contrário.

- Alo! Tudo bem Lorena?

- Oi seu José Carlos! Tudo bem sim, o senhor deseja?

- Desejaria saber o motivo de sua ausência na empresa nesta manhã, a senhorita é sempre tão pontual?

-Minha ausência?

Lorena ficou perplexa com o que ouvia naquele telefonema, ela olhou para os lados, tudo parecia estar normal, ou como se não tivesse havido pandemia nenhuma, foi aí que ela olhou rapidamente a tela do celular, vendo a data que constava, ficou sem acreditar, pois já estavam no ano de 2021. Então ela se despediu do seu patrão no telefone e pediu perdão, depois explicaria o acontecido, ele jamais entenderia se ela explicasse naquele momento.

Ela correu para casa para ver se lá entenderia o que estava acontecendo com ela, aquilo não poderia ser verdade, como que já estariam no ano de 2021 e sem pandemia, se ela não lembrava de absolutamente nada.

-Será que fui infectada e morri do covid-19? Aquele vírus maldito me matou? E minha família o que aconteceu com ela? Não estão aqui em casa nenhum, realmente devo ter morrido, e estou juntas com as outras pessoas que o coronavírus matou.

De repente Lorena acorda naquela manhã de segunda-feira no mês maio de 2020, e viu que tudo tinha sido um sonho ou pesadelo, pois no sonho a pandemia tinha acabado, porém, poderia estar morta também. Todavia a realidade continuava a mesma, aquela doença ainda continuava no mundo, matando milhares de humanos.

Adelaide de Lima
Enviado por Adelaide de Lima em 29/05/2020
Código do texto: T6961644
Classificação de conteúdo: seguro