padre Humberto capitulo 112

assistir missa sem o padre Humberto, mas o que ele falará era pura verdade, trocou se o padre, mas a Igreja e a fé continuavam a mesma, a Igreja não estava lotada havia muitos lugares, ainda bem diferente do tempo de Humberto e padre Jairo veio até a porta já com os parâmetros de celebração e olhou e entrou de novo para a sacristia, logo em seguida veio o sacristão e chamou o padre Humberto, o jovem atendeu e foi para a sacristia e lá o padre Jairo tentou passar um sermão em Humberto dizendo.

__Incrível padre Humberto, o oficio para lhe libertar da ordem e da batina ainda nem chegou e o senhor já esta com rabo de saia do lado, seu caso começou agora ou já exestia quando era o sarcedote operante, olhe que eu posso excomungá-lo.

__Padre Jairo, o senhor aqui só é pároco, e não tem direito de me expulsar nem muito menos de me excomungar, ali sentado na Igreja esta eu e a família do Dr Vicente e não estou vendo nenhum rabo de saia comigo, se o senhor esta me vendo com um rabo de saia me diga quem é eu quero saber. __È aquela que lhe servia de secretaria.

__Mas padre Jairo se aquela que era a minha secretaria é tão vulgar assim, o senhor também esta saindo com ela, pois que eu a saiba continua sendo a secretaria do padre, que agora é o senhor.

E tem mais se só porque ela esta sentada ao meu lado eu já estou saindo com a moça, do outro lado tem um homem nesse caso eu também sou homossexual.

O padre Jairo o senhor esta é estressado, desse jeito logo a Igreja estará fechada. Sorrindo retornou para seu lugar.

Já passava das onze horas quando o padre Jairo entrou com as ministras da Igreja para rezar a mesma.

Na hora do discurso foi o mais pequeno, ele nem subiu ao púlpito, fez ali mesmo do altar, leu uma parte da bíblia e fez uma explanação da mesma, exigindo que todos acreditassem piamente na bíblia, até parecia um crente do testemunho de Jeová, na hora da distribuição de hóstias todos a levantaram-se menos Humberto e Angélica lhe cobrou, você não vai se comungar. __Eu não. (respondeu Humberto) e a moça perguntou por quê. E ele respondeu __Na minha hóstia pode ter veneno.

A moça não entendeu e tornou a perguntar, o que tem o na sua hóstia.

E ele respondeu. __O padre Jairo me fez ficar irado, e assim eu não posso tomar a comunhão, mais tarde eu me confesso e ai eu tomo, ainda tenho algumas comigo.

O tempo ia passando e a candidatura de Humberto crescendo, e a Igreja do padre Jairo ficando cada vez mais vazia, a padaria e o armazém já havia se fechado, os doentes e os pobres já não eram mais atendidos e padre Jairo fez uma carta ao bispo, pedindo sua substituição, pois já não agüentava mais o peso da igreja.

E começou a mandar um monte de telegramas tanto para o Bispo como para o Vaticano e o Bispo mandou chamar todos para uma reunião e convidou também o padre Humberto, e no dia e hora eles estavam lá inclusive os padres que fizeram as fofocas em cima do padre Humberto. O padre Pedro nem cumprimentou o jovem Humberto.

O Bispo chegou cumprimentou todos, e no Humberto ele abraçou e ouviu se uns cochichos que o padre Humberto era o queridinho do Bispo e foi o próprio Bispo que o defendeu dizendo-o ‘por favor’ os senhores manearem suas línguas senhores padres, que este garoto eu batizei, quando ainda eu era padre.

E ai começou a reunião e padre Jairo reclamando que a Igreja não tinha dinheiro e nem fieis e ele não sabia nem o que fazer.

Humberto estava no seu canto, só ouvindo e todos falavam e o Bispo também só ouvia e todos os padres foram enfáticos em dizer que era boicote do padre Humberto.

E o jovem pediu a palavra e começou dizendo. __Quando eu era o pároco a Igreja ia bem, mas os senhores diziam que ela ia mal, porque eu não era um padre, ainda bem formado e precisava de um mais, aprimoramento e com isso conseguiram me expulsar do meu lugar.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/05/2020
Código do texto: T6961865
Classificação de conteúdo: seguro