padre Humberto capitulo 116

__Eu quero cinqüenta por cento do salário da cada um dos senhores vereadores para investir na municipalidade.

Aquilo foi como uma bomba atômica, quando explode! Todos ficaram em silencio total por uns cinco minutos, até que um dos candidatos a vereador perguntou. __Do nosso salário o prefeito quer a metade. E do salário do prefeito quanto o prefeito vai querer tirar ou será só do nosso.

__Ai o Dr Vicente foi a seu socorro e disse. __Até que tem lógica nos vereadores só trabalhamos duas horas por dia, e dois dia por semana, temos nossa vidas particular bem rendosa, porque não abrir a mão desse cinqüenta por cento. Já o prefeito trabalha o dia inteiro e por tanto merece o ordenado todo.

Humberto sorri e diz. __Gostei da pergunta e vou respondê-la quem trabalha para o povo não precisa de salário. E eu também abrirei mãos de minha parte para que junto com o de vocês nos possamos elevar este povoado a altura de cidade grande, mas não precisam ficar bravos comigo, por causa dessa exigência, porque se não aceitarem é só me avisarem, e eu não saio mais como prefeito, deixando o lugar para outro, já não fui um bom padre, como saberei se vou ser um bom prefeito, mas se eu me eleger, eu quero fazer o Maximo para esta cidade, Levantou sorrindo e diz.

Vocês se decidam e qualquer coisa o Dr Vicente sabe onde me achar. Virou a costa e saiu levando a mão seu breviário que mesmo não sendo mais padre ele não deixava de ler.

Nem bem tinha passado pela porta e todos começaram uma tremenda discussão, a respeito do salário uns já dizendo.

Que queria era ate elevar o piso para ganhar mais e a reunião pegou quente, pois todos discutiam ao mesmo tempo reclamando da idéia do ex: padre em querer cortar o salário praticamente dos vereadores, pois seriam mexidos no salário dos vereadores e prefeito e vice.

Foi difícil para que o Dr Vicente colocasse ordem na reunião, mas assim que conseguiu falou com autoridade. Ficou de pé e disse __Vocês me saíram pior que a encomenda, eu também sei que nenhum dos senhores precisam do salário que o poder publico paga aos nobres edis, política para nós só é status, com a metade dos nossos salário é muito maior que o salário de muitos gerente de multi nacionais implantada em todo o Brasil, também sabemos que junto ao Humberto nos daremos de dês a zero nos nossos adversários, e tem mais os cinqüenta por cento pode ser discutido em cinco ou dês por cento. Nós adimiramos muito o nosso ex: padre, mas isso não quer dizer que devemos obedecer, ele com disciplina militar todo pode ser discutido. Por isso nós somos um partido.

Ai o Dr Vicente deu um tempo para que o pessoal discutisse, como se faz em plenário de câmara municipal. Depois de dês minuto o Dr Vicente pediu a ordem e todos concordaram em levar os planos do Dr Humberto adiante por isso eles pediram que se marcasse uma nova reunião com o ex: padre.

Já Humberto ao sair da reunião ele se aproximou do centro da praça como um passeio, mas o que ele queria mesmo era ver ou talvez até encontrar a senhorita Angélica, porque no telefone eles já estavam com um namorico, mas no físico (isto quer dizer quando se) os encontravam se mantinham os maiores respeito par não trazer complicação, pois ele tinha tirado a batina há pouco tempo e se explodisse uma grande paixão isso iria trazer a tona que quando padre eles já transavam e isso não era verdade e Humberto era muito honesto com ele era tudo certo no certo.

Mas em vês de se encontrar com a moça ele se encontrou com o padre Pedro, e este lhe dirigiu a palavra. __Boa tarde padre Humberto.

O ex: padre Sorri e respondeu o comprimento, Boa tarde padre Pedro, mas não sou mais padre. __O senhor entende é força de expressão e para mim o senhor sempre será o padre Humberto, e no fundo o senhor o é mesmo, pois continua com seu breve na mão.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/06/2020
Código do texto: T6965276
Classificação de conteúdo: seguro