ROUBO DURANTE A PANDEMIA...

Gente! Aconteceu uma situação inacreditável. Preciso compartilhar com todos e com todas.

Fui ao supermercado, e quando estava na fila para pagar, com a atrapalhação das luvas e da máscara, por conta da pandemia, deixei cair no chão, os 50 reais que eu tinha.

A mulher que estava à minha frente, já finalizando a compra no caixa, gentilmente se abaixou e pegou a nota...

Quanta gentileza em tempos como esse, pensei. Estendi minha mão, tentando ficar longe pra receber o dinheiro, enquanto já agradecia. Até que a criatura diz o seguinte: "O que se encontra no chão é de quem o encontra". Foi embora naturalmente, encolhendo os ombros, como se ditasse as leis, e nada tivesse acontecido!

Olhei para a pessoa que estava atrás de mim, e as que estavam ao lado, e elas me respondiam com um olhar incrédulo, cochichando coisas entre si. A mulher foi embora, levando os meus 50 reais.

Não acredito...

Nem pensei na pandemia... deixei meu carrinho de lado, e a segui até o estacionamento, para falar-lhe o quanto aquela situação era absurda e inadmissível.

Quando percebi, as pessoas que estavam mais próximas na fila, vieram atrás de mim!

O caos estava instaurado!

A mulher me olhou com desdém, e agiu como se eu fosse invisível.

Quando ela se aproximou do carro, colocou suas duas sacolas no chão, para procurar a chave do carro e abrir o porta-malas.

Pensei: "É agora ou nunca!" Criei coragem, peguei suas sacolas de compras e devolvi suas palavras:

"O que se encontra no chão é de quem encontra!"

Saí correndo pelo estacionamento, até onde estava meu carro. Entre o susto e o riso orgulhoso, de desforra!.

Todos que viram a cena, começaram a bater palmas,

rolando aquele auê!

A moça, furiosa, saiu cantando pneu e ainda derrubou todos os cones do caminho!

Eu me tremia toda, mas caí na risada e saí logo de lá.

Quando cheguei em casa fui fazer as contas:

3 kg de alcatra.

1 pedaço de salmão.

Azeitonas, verdes e pretas.

Presunto, queijo, iogurtes de dois sabores, sem lactose.

1 pacote de pão de forma (integral).

1 vidro de azeite de oliva (português).

2 garrafas de vinho chileno cabernet sauvignon,

6 latinhas da cerveja artesanal

55 Wienbier 710ml,

1 chopeira portátil a gelo p barril 5l

Dois vidros de palmito.

Nunca, na história da minha carteira, 50 reais foram tão bem aplicados e rentabilizados!!

Agora aqui estou eu: Tomando um vinho com azeitona, comendo, rindo e pensando: sou doida mesmo rsrs... acho que amanhã no almoço vai ter peixe e no fim de semana vai rolar um churrasquinho, regado a chopp e cerveja.

...Se você leu até aqui... obviamente que isso não é real... valeu, pois estamos em uma campanha de promoção de leitura!

Você, amigo(a) Recantista ou seguidor(a) tem lido durante a quarentena?

A leitura estimula nossa mente, fazendo-nos viajar para outros lugares, auxiliando-nos na comunicação. Rouba um sorriso dos(as) amigos(as) que estão com estresse, com esse confinamento e com tanta coisa estranha.

Não é da minha autoria, mas, obviamente, quem conta um conto aumenta um ponto, tornando-se, assim, um(a) parceira !i!

**********x**********x**********x**********x**********

Pela minha parceria, assino embaixo:

******* Geneci Almeida ********

********* 06/06/2020 *********

Geneci Almeida, Geneci Almeida e outrem
Enviado por Geneci Almeida em 06/06/2020
Reeditado em 06/06/2020
Código do texto: T6969789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.