Mudança de status - BVIW
 
Os dois aparentemente disponíveis. Um relacionamento novo começou, e como todos os inícios, um mar de rosas sem espinhos, todas as nuvens como algodão doce, todas as palavras soavam como poesia.  Ele precisava divorciar–se para casar com a sua namorada. Então tentou uma reaproximação com a ex para tratar do divórcio. Passaram o dia juntos. Almoçou na casa dela, depois, foram à igreja para obter uma resposta de Deus. Contudo, a ex entendeu que não havia permissão divina para divorciarem. Então a ação litigiosa foi proposta. O casal  de namorados continuou o relacionamento esperando o fim daquela demanda. Ela era ansiosa e tinha seus motivos, queria muito oficializar aquela união. Eles não compreendiam o que estava prestes a acontecer.  Sutilmente o passado ainda batia à porta. Lembranças, objetos, brincadeiras. Todos os dias, por algum motivo, mencionavam os nomes de seus ex cônjuges. Falavam e brincavam. Compartilhavam experiências. Não havia demonstração de ciúmes. Ocorreu que, como prolongavam – se os dias e o divórcio dele não saía, sequer tinha feito a citação para a ex. Ela sentiu incomodada e cansada daquela situação. O relacionamento foi ficando tóxico. Ela chegou a escrever uma lista de alguns nomes pejorativos que ele atribuiu à ela; tais como: covarde, mentirosa, retardada, indecisa, louca, ingrata, insensível, orgulhosa, competitiva, preguiçosa e desorganizada. Este último ela admite que era verdade. Por este penúltimo xingamento, ela atirou um melão em seus pés de tanta fúria, porque se existisse apenas uma mulher trabalhadeira neste mundo era ela. Ele a fazia chorar frequentemente. Noutros momentos sorriam, brincavam, passeavam. Um buraco abrira no coração dela. O amor e o carinho demonstrado por ele não eram suficientes. Ela foi despertada e descobriu que no meio daquelas cinzas, havia uma faísca de amor pelo pai de suas filhas. Ela soprou... e sentiu o coração queimar, porque tratava-se de um amor inacabado. O que era ex mudou o status para atual; tanto para ele como ela.